PRIMEIRAS IMPRESSÕES: SAIKIN YATOTTA MAID GA AYASHII A empregada que eu acabei de contratar é muito misteriosa, linda, e fofa

EricPaixao
(Redator)
@EcchiSenshin
Saikin Yatotta Maid ga Ayashii
© Saikin Yatotta Maid ga Ayashii

Ficha Técnica – Saikin Yatotta Maid ga Ayashii

Gênero: Shounen, Comédia, Romance
Estúdio: Silver Link, Blade
Baseado em: Mangá
Diretor: Misuzu Hoshino
Data de estreia: 23/07/2022

A Estreia

Caro leitor, eu não sei você, mas eu sou um fã declarado de Maids (empregadas) em animes e hoje estreou, Saikin Yatotta Maid ga Ayashii (The Maid I Hired Recently Is Mysterious), com uma história cômica e bem fofa de assistir sobre um garoto e sua empregada, Yuuri e Lilith, e caso você também tenha assistido eu tenho certeza que assim como eu, você também deve ter adorado esta obra e se não assistiu, assista, porque este anime está muito divertido e animado.

Depois que os pais de Yuuri faleceram em um acidente, o mordomo e as empregadas tiveram que deixar a residência, então, Lilith aparece, dizendo que, desde que ele a deixe morar na mansão, ela trabalhará para Yuuri e não aceitará salário. Isso fez Yuuri acreditar que ela estava tramando alguma coisa e decidiu ficar de olho nela. Ele acha que ela é diferente de toda empregada porque ela faz as coisas de forma excelente demais, a comida é muito gostosa e sempre que ela limpa, tudo brilha e sempre que ela lava a roupa dele, cheira bem. Sério e ele desconfia  disso, eu vejo que todos os fãs queriam a Lilith justamente por isso.

A trama todo do anime gira em torno deste dois protagonistas, com pequenas histórias contadas em partes, já que o material de origem dele é um Yonkoma.

Nota: Yonkoma Manga 4コマ漫画, “four cell manga” ou 4-koma para abreviar), é um formato de história em quadrinhos, geralmente consiste em gag comics dentro de quatro painéis de mesmo tamanho ordenados de cima para baixo. Às vezes, eles também são executados da direita para a esquerda horizontalmente ou usam um estilo híbrido 2 × 2, dependendo dos requisitos de layout da publicação em que aparecem. Embora a palavra yonkoma venha do japonês, o estilo também existe fora do Japão em outros países asiáticos, bem como no mercado de língua inglesa, principalmente em meados do século XX. E nos Estados Unidos, os quadrinhos do Peanuts popularizou o formato.

Saikin Yatotta Maid ga Ayashii
© Saikin Yatotta Maid ga Ayashii

Staff:

Saikin Yatotta Meido ga Ayashii é escrito e ilustrado por Wakame Konbu. A série começou como uma webcomic em 23 de julho de 2019, publicando de forma independente através do portal Pixiv, antes de iniciar a serialização na revista Monthly Gangan Joker da Square Enix em janeiro de 2020. A editora publicou o quinto volume do livro compilado em 22 de fevereiro no Japão, enquanto Konbu também é o autor do livro Jahy-sama wa Kujikenai! (The Great Jahy Will Not Be Defeated!).

Misuzu Hoshino (Jahy-sama wa Kujikenai!, Ousama Game The Animation) está dirigindo o anime nos estúdios SILVER LINK e BLADE. Mirai Minato (Soredemo Ayumu wa Yosetekuru, Shijou Saikyou no Daimaou, Murabito A ni Tensei suru, Kimi to Boku no Saigo no Senjou, Aruiwa Sekai ga Hajimaru Seisen) é responsável pela direção geral do projeto e pela redação e supervisão do roteiros, com a assistência da direção de Yuushi Ibe. Yoshino Machi (吉野万智) é responsável pelo design de personagens e direção de animação. Kouji Fujimoto (Sus4 Inc.) e Osamu Sasaki estão compondo a trilha sonora.

Saikin Yatotta Maid ga Ayashii
© Saikin Yatotta Maid ga Ayashii

Sinopse:

A bela empregada Lilith foi recentemente contratada para cuidar dos caprichos do filho de seu patrão, Yuuri. No entanto, o ceticismo exagerado de Yuuri em relação a todas as suas ações o mantém no limite, pois ele suspeita que truques estão sendo planejados pelas costas. Apesar de sua paranóia, Lilith gosta de Yuuri e muitas vezes o provoca para promover seu relacionamento. Saikin Yatotta Maid ga Ayashii gira em torno da relação entre o cauteloso Yuuri e sua empregada maravilhosamente charmosa nesta bizarra comédia romântica cotidiana.

Saikin Yatotta Maid ga Ayashii
© Saikin Yatotta Maid ga Ayashii

Expectativa:

Como um bom leitor dessa obra, eu sinceramente adorei o episódio de estreia, o anime ficou bem fofo e muito engraçado, a tendência é ele continuar na mesma pegada e os estúdios Blade e Silver Link estão de parabéns, pois o anime está muito interessante.

Uma curiosidade muito boa  é que hoje a obra também está fazendo 3 anos de publicação e quem ganhou o presente foram os fãs, é vai melhorar, porque a medida que os capítulos avançam junto com ela a história vai ficando cada vez melhor, as brincadeiras da Lilith e o empenho de Yuuri em conhecer ela, vai fazer com que os dois meio que se apaixonem, e mesmo muito novo, o protagonista é muito determinado e muito engraçado, eu gosto demais dele como personagem por que mesmo pequeno ele é muito mais legal de assistir, do que 90% dos personagens masculinos em animes de romance.

Tudo o que Yuuri sente, ele fala para sua doce empregada, mesmo quando ele acha suspeito ou não gosta de alguma situação, ele chama ela e simplesmente fala o que pensa o que vai ser muito bom para o desenrolar da história. Por favor lembre-se, o anime não é claramente um romance mas tem muitas piadas romantizadas, não posso escrever mais que isso para não dar spoiler, mas com o primeiro episódio você já deve ter entendido que os dois personagens vão acabar se apaixonando.

Saikin Yatotta Maid ga Ayashii
© Saikin Yatotta Maid ga Ayashii

Curiosidade: A imagem acima é uma uma colaboração das equipes de produção dos animes Kawaii dake ja Nai Shikimori-sanSaikin Yatotta Maid ga Ayashii.

O que você achou do anime? Você também gostou? Escreve aó nos comentários e faça igual a mim, eu estou indicando ele as meus amigos, porque a obra não é uma das obras super-hypadas da temporada e poucas pessoas conhecem ela e não tiveram a alegria de conhecer a doce Lilith e se encantar por ela é claro, e digo mais, com toda a certeza se mais otakus assistirem este anime, maiores são as chances de Lilith protagonizar as listas de Top Waifus em todos os sites.

Espero que você continue assistindo e vendo a história divertida da empregada que Yuuri acabou de contratar é muito misteriosa, linda e fofa.

Nota: 5,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.