Gênero: Slice of Life, Sobrenatural Estúdio: Cloverwork Diretor: Oohashi, Kazuki Origem: Mangá Data de estreia: 9 de Julho
Shadows House está devolta, após o término de sua última temporada em junho do ano passado, a grande casa Shadow e a jornada de Emilico com sua mestra Kate continuam.
O episódio continuou de onde parou na temporada passada, sem recapitulação (o que pode ser visto por bons olhos por algumas pessoas, mas, sempre vai ter aqueles que preferem uma reintrodução a série). Não pude sentir a entrada de um novo arco ou muita diferença para com a temporada anterior, afinal o início (pelo menos em seu primeiro episódio) tem que haver aquela sensação de novo. A única novidade que tivemos nesse começo foi a introdução de um novo vilão (agora, se ele é novo ou se já é alguém conhecido, iremos ver com o passar desse arco), que infelizmente teve menos de 2 minutos de apresentação. Porém, ser igual a temporada anterior é algo positivo também, pois a direção e a animação continuam impecáveis, não há do que reclamar nesse quesito.
Se tratando de um anime feito pelas mãos da Cloverworks, já era de se esperar uma animação belíssima, o estilo de arte continua igual, sem nenhuma mudança sequer, bem bonito e com uma animação bem fluida. A animação da “fuligem” também está muito bem feita, se destacou bastante no decorrer do episódio (já que foi focado no controle de tal poder).
A primeira temporada conta com a dublagem feita pela Crunchyroll, e já foi confirmado que a segunda também será dublada! Então para os fãs que assistiram em PT-BR, podem ficar tranquilos.
A história acontece numa mansão de estilo ocidental num penhasco e desenrola-se à volta da família aristocrática Shadow. Eles vivem juntamente com assistentes que parecem bonecos que funcionam como os seus rostos. A história concentra-se no cotidiano dos moradores da casa e aos poucos vai revelando os seus mistérios.
A animação está boa e sendo continuação de uma ótima história, estou ansioso para ver o rumo que essa obra vai tomar, sem contar o desenvolvimento de personagens no qual tenho muita curiosidade. Shadows House foi um dos meus favoritos na temporada em que foi lançado, então tenho certeza que será uma boa temporada.