Primeiras Impressões – Shoot! Goal to the Future Um anime de futebol onde o protagonista é o melhor, mas não dá a mínima para o esporte

Bolinhodearroz
Shoot! Goal to the Future
©EMT Squared / Shoot! Goal to the Future

Ficha Técnica – Shoot! Goal to the Future

Gênero: Esportes
Estúdio: EMT Squared
Origem: Mangá
Data de estreia: 8 de julho

Shoot! Goal to the Future pode parecer apenas mais um anime clichê de futebol, porém esse primeiro episódio deixou claro que não será abordado apenas a paixão pelo esporte e como os personagens se esforçam para alcançar cada vez mais vitórias. Isso porque o protagonista que era dedicado, hoje repudia qualquer menção ao futebol e, aparentemente, muita coisa aconteceu no passado tanto dele, quanto da escola em si para chegar onde estão agora.

É de se esperar, portanto, que esse comportamento do protagonista mude com o passar dos episódios (como sempre acontece), mas algo nesse primeiro episódio dá um certo calor para tentar entender e descobrir o que aconteceu realmente com o Hideto e como isso será superado por ele para voltar a ser o excelente jogador que ele era antes (e ele surpreendeu muito no final das cenas, sobretudo porque eu julgava Hideto como um jogador mediano).

Shoot! Goal to the Future
©EMT Squared / Shoot! Goal to the Future

Tudo até agora parece ser bem feito, desde a trilha sonora (que revela empolgação e drama no momento certo), até o design de animação e a fotografia de cada elemento abordado. Facilmente Shoot! Goal to the Future terá um bom destaque nessa temporada entre o público alvo, não apenas por esses elementos técnicos citados, como também por aparentar uma história de superação para cada personagem ali e de conquistas em time que vão ajudá-los a se unirem e trazer de volta o sucesso no futebol que tinha a escola onde estudam.

Portanto, esse é um anime que pode agradar muito quem curte histórias envolvendo esportes. O primeiro episódio foi empolgante e dramático na medida certa, trouxe elementos importantes para entender o enredo sem sobrecarregar de informações e teve um desfecho muito bom que além de ditar como as coisas vão seguir daqui para a frente, também revela muito para os espectadores.

Shoot! Goal to the Future
©EMT Squared / Shoot! Goal to the Future

Sinopse:

Atsushi Kamiya é um ex-capitão da Kakegawa High School e o mundialmente famoso ‘capitão corajoso’ de um famoso time de futebol italiano. Hideto Tsuji é um estudante da mesma escola, que parece desinteressado no time de futebol agora enfraquecido. O encontro deles é o início de uma nova lenda…

Shoot! Goal to the Future
©EMT Squared / Shoot! Goal to the Future

Expectativas:

Por mais clichê que esse anime pareça em diversos aspectos, devo dizer que o primeiro episódio fez valer o tempo e trouxe uma sensação boa de que muita coisa vai acontecer nessa novela do protagonista não dar a mínima para o futebol. Não diria que minhas expectativas estão lá no alto, pois a história parece que vai seguir tudo o que é previsível em situações assim, mas admito que tenho um bom pressentimento em relação a como tudo será abordado e como o desenvolvimento dos personagens principais irá evoluir em cada episódio.

Nota: 5,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.