Primeiras Impressões: Warau Arsnotoria Sol! O anime "kawaii" da Temporada de Verão!

Josué Fraga Costa
(Redator)
Warau Arsnotoria Sun!
©LIDENFILMS/Warau Arsnotoria Sun!

 

Ficha Técnica: Warau Arsnotoria Sun!

Gênero: Ação, Fantasia
Estúdio: LIDENFILMS
Diretor: Naoyuki Tatsuwa
Origem: Jogo
Data de estreia: 06/07/2022

Olha, de todas as Primeiras Impressões que pude fazer nesta Temporada de Verão, esta edição com toda a certeza foi a que mais me surpreendeu. Há alguns tipos de fórmulas para animes, os que são adaptados dos mangás, os que vem de web e light novels, os que são animes que vieram primeiro como animação, sem fontes de adaptação, e os de jogos, no qual se baseia Warau Arsnotoria (conhecido também como Smile of the Arsnotoria), e é bem complicado analisá-lo sem conhecer antes o jogo para se ter uma referência justa do que se analisar. De cara a animação demonstra ser uma das melhores do ano, belas texturas e cores bem organizadas além de movimentos muito bem animados, que dão vida à obra. O design dos personagens agrada ao olhar e são bem feitos, a trilha sonora é boa de se ouvir. Parece até mesmo uma produção de uma obra AAA, mas o que é Warau Arsnotoria? Sendo uma Primeira Impressão, me pareceu de cara um daqueles animes de fantasia, numa escola mágica com garotinhas aprendendo a serem damas com toda pompa e circunstância, e mais nada! O primeiro episódio apresenta uma das personagens centrais da trama e que dá nome à obra, Arsnotoria, junto com Bell, duas mocinhas bem delicadas, ambas terminam seus turnos de observação numa torre e vão comprar doces para um chá de moças, elas encontram Alberta e juntas as três encontram Pikatrix (que no anime é referida com as primeiras quatro letras do nome, que não citarei aqui) e Abramelin, as adolescentes do grupo, e o restante do episódio são as cinco principais tomando chá e tendo conversas que verdadeiras damas teriam. E é isto!

Warau Arsnotoria Sun!
©LIDENFILMS/Warau Arsnotoria Sun!

Mas como é adaptado de um jogo, e ainda possuindo um mangá, só posso dizer que ele faz parte de um produto como um todo, assim como são animes derivados de jogos, existem para que este todo tenha alcance a variados grupos distintos, pois há o público dos gamers, o dos que tem acesso à compra de mangás e novels, e tem os que assistem aos animes, sendo assim usado para alcançar mais olhos para a obra em si. Sendo sincero, não sou nem de longe um fã do gênero, sou o tipo de cara que gosta de uma ação, reviravoltas, muita zueira e comédia, tudo o que o primeiro episódio não demonstrou, o ritmo do primeiro episódio é lento e suave, mas nada acontece de fato, e isto não me deu grandes agrados à obra. Sem que se coloque que a mesma seja oriunda de um jogo, é basicamente um anime com mocinhas delicadas e recatadas sendo “kawaii” (primeira e última vez que me verão citando esta palavra), sendo como uma penca de estórias com a mesma pegada, mas com uma qualidade superior na animação. Curiosamente, a classificação de gênero o coloca como de ação, e o mangá derivado dele está classificado como shounen e não como shoujo, sendo que o enredo mais parece o de Gochuumon wa Usagi Desu Ka?!. Não gosto do gênero em si, mas, se tratando e se referindo diretamente dele eu posso dizer que é bem feito para o gênero, e é agradável ao olhar.

Sinopse:

Esta é a história da ‘vida diária’ cheia de diversão de garotas que se esforçam para ser verdadeiras damas, enquanto são educadas e treinadas em magia, e aprendem boas maneiras na cidade de academia mágica de Ashram.

Warau Arsnotoria Sun!
©LIDENFILMS/Warau Arsnotoria Sun!

Expectativas:

Me surpreendeu que este tipo de animação tenha tido uma qualidade gráfica muito bem feita, dando um ar de conto de fadas com uma mistura de slice of life que é muito bom de se acompanhar para quem gosta destes gêneros midiáticos, além de ter uma boa ambientação e personagens bem colocados. Não senti de fato a necessidade de ter acesso ao conteúdo original, apesar de que ajudaria numa análise, mas creio que alcance o objetivo de atrair mais pessoas para descobrirem a obra. O primeiro episódio em si não teve nada demais, porém acaba com uma CENA BRUTAL DE AÇÃO, no apagar das luzes, como dizemos no esporte, algo finalmente aconteceu e captou minha atenção para os próximos episódios, não fazendo o que Boruto fez no primeiro episódio já de cara mostra mostrando algo que só começaria a ser desenvolvido 200 EPISÓDIOS DEPOIS, acho que poderá melhorar e se estabilizar. Se animes como este são do seu agrado, Warau Arsnotoria vai estar em sua lista da temporada. Espero que ele venha a ter uma crescente no ritmo da estória e que demonstre há que veio nos próximos episódios.

Notas: 3.0/5.0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.