Primeiras Impressões: Yofukashi no Uta Uma vampira querendo o sangue do protagonista

Paulo Henrique
(Revisor)
Yofukashi no Uta
©Yofukashi no Uta

Ficha Técnica – Yofukashi no Uta

Gênero: Romance, Sobrenatural
Estúdio: LIDENFILMS
Diretor: Itamura, Tomoyuki
Origem: Mangá
Data de estreia: 7 de Julho

Yofukashi no Uta, um anime sobre um cara que não consegue dormir, resolve sair a noite e encontra uma garota que o chama pra dormir com ela, e quando ela acha que ele dormiu, morde o pescoço dele, revelando ser uma vampira que quer se alimentar do sangue do protagonista Kou Yamori. É basicamente essa a sinopse da obra, não entendi direito a ideia que a obra quis transmitir com esse primeiro episódio, a falta de explicação sobre alguns pontos da história, torna confuso o entendimento, principalmente no porque do protagonista ter parado de ir a escola tão repentinamente, fora isso a animação está bem bonita e os cenários estão excelentes, sendo um dos pontos de destaque do episódio.

Nazuna a garota vampira, é muito fofa e o design dela me lembra um pouco o da Himiko Toga de Boku no Hero Academia, até mesmo o jeito delas é parecido, principalmente em sua obsessão por sangue.

No final do episódio, com todas as revelações Kou decide que quer virar vampiro, mas para isso Nazuna diz que, para isso, ela teria que se apaixonar por ele e o mesmo decide que irá fazer isso, para que assim possa voltar a dormir. E dessa forma, começa o novo estilo de vida dele.

Sinopse:

Kou Yamori parece um típico estudante do ensino médio num primeiro olhar. Relativamente bom em estudos e amável com seus colegas, ele se esforça muito para manter essa fachada. Um dia, no entanto, ele decide parar de fingir e abandona a escola, desenvolvendo insônia como resultado de não ter saídas diurnas para sua energia. Ao passear sozinho à noite, ele se sente um pouco melhor, embora esteja ciente de que sua incapacidade de dormir deve ser considerada um problema sério.

Em uma dessas caminhadas, Kou conhece uma garota estranha, Nazuna Nanakusa, que diagnostica a causa de sua insônia: apesar de fazer mudanças em sua vida, ele ainda está se impedindo de experimentar a verdadeira liberdade. Ela diz que ele não conseguirá dormir a menos que esteja satisfeito com a forma como passa suas horas de vigília. Quando parece que ela resolveu suas preocupações atuais, Nazuna o convida para voltar ao apartamento dela para compartilhar seu futon. Depois de um tempo, sem saber que ele está apenas fingindo inconsciência, ela se inclina sobre ele – e morde seu pescoço!

Yofukashi no Uta
©Yofukashi no Uta

Expectativas:

Por mais que não tenha entendido muito bem, a proposta do anime, irei acompanhar pelo menos até o terceiro episódio, para ver se a história ficará mais interessante, além disso quero ver como o relacionamento de Kou e Nazuna, vai evoluir e quem sabe isso não prenda mais a minha atenção na história.

Nota: 3,5/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.