Primeiras Impressões: Helck Mostrando aos isekais como se faz algo diferente do resto

Josué Fraga Costa
(Redator)
Primeiras Impressões - Helck
©Helck

Ficha Técnica: Helck

Gênero: Ação, Fantasia
Estúdio:
 Satelight
Diretor: 
Tatsuo Satou
Origem: 
Web mangá
Data de estreia: 
11 de julho

Helck combina tudo aquilo que tanto gosto numa animação, ação, humor espontâneo, suspense, e tudo isto com um bom sequenciamento de cenas, o que combinado, torna a obra muito boa de se acompanhar. A estória é bem direta ao ponto ao espectador, não há dúvidas de sua proposta, o que para uma nova obra é fundamental para cativar uma audiência nova, para além daqueles que já conheciam o mangá. A estória me impressionou por conter elementos, que por serem já sejam conhecidos pelos fãs de animes, tem um arranjo que finalmente é aquilo que tanto esperei. Primeiro, tem um rei demônio? Sim! Tem um herói? Sim! Está até parecendo estória de isekai, não é? Mas aqui está um detalhe fundamental e que os isekais falham grotescamente, a obra se coloca no gênero de fantasia, então não tem um personagem que convenientemente caiu de paraquedas e foi o escolhido para destruir as forças do mal, e sim um humano ridiculamente forte que está tentando ser o novo senhor dos demônios, e você não leu errado.

Helck
©Helck

E tem mais, o senhor dos demônios fora morto pelos humanos em uma batalha que findava uma longa guerra, agora, o mundo inferior está a procura de um novo senhor para tocar a vida para frente, então decidiram realizar um torneio para definir o mais forte e digno de assumir o posto, é aí que a coisa ganha uma conotação diferenciada por si só, Helck é um humano que decidiu por isso, assim que uma das chefias que está na liderança do reino, Vermilio, fica consternada ao descobrir que um humano, que lembremos, foi a espécie que aniquilou seu antigo senhor, estava entre os participantes, e a obra aqui recebe seu tom de humor, e um do tipo simples e bem sadio, que compõe bem a mesma. De um battle royale, o torneio virou do avesso, fizeram de tudo para o protagonista da estória perder, e o cara não perdeu, desde fazer uma torre de baralho, até dar uma de Master Chef. A obra é bem composta, tem de tudo um pouco e é bem organizada, não tenho dúvidas que será uma das gratas surpresas da Temporada de Verão de 2023.

Helck
©Helck

Sinopse:

O rei demônio foi derrotado, e agora o mundo demônio está realizando um concurso para escolher seu sucessor. Um humano musculoso de alta classe chamado Helck se candidatou ao cargo e diz que quer destruir… à sua própria raça? Red Vamirio, um dos quatro Reis Celestiais do Império Demônio que fica atordoado após o grau de Helck e pede para supervisionar pessoalmente seu caso para investigar sua estranha decisão. Você pode descobrir o que está por trás dos planos desse personagem estranho?

Expectativas

Helck
©Helck

Com certeza ele está em minha lista da temporada, é um anime que agrada ao olhar, a animação por mais que não seja a melhor, já faz um bom trabalho em transmitir a obra, pois pode mostrar sua qualidade durante as ações, mas também mostrou personalidade nas cenas mais humoradas do episódio. Não sei se terá impacto se depender do hype que os otakus por aí fazem, mas que tem todos os requisitos para se acompanhar um anime, não tenha dúvidas disto, vejamos se ele consegue entregar ao longo dos próximos episódios o que no primeiro ele demonstrou ser, vale a pena dar uma chance.

Notas: 4.0/5.0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.