Primeiras Impressões: Okashi na Tensei Quem ama doces não pode perder essa aventura

dflobo
Okashi na Tensei
©SynergySP / Okashi na Tensei

Ficha Técnica – Okashi na Tensei

Gênero: Fantasia, Gourmet, Slice of Life
Estúdio: 
SynergySP 
Diretor: 
Kuzuya, Naoyuki
Origem: 
Light Novel
Data de estreia: 
4 de julho

Okashi na tensei
©SynergySP / Okashi na Tensei

Gosta de programas de culinária? É apaixonado por doces? Então esta nova produção é para você que tem essa paixão predominante por receitas das mais variadas sobremesas, doces, sorvetes, tortas, bolos, etc. Okashi na Tensei (Sweet Reincarnation) segue a história de um patissier que deseja fazer uma terra dos doces no seu mundo para trazer alegria para as pessoas. Contudo, ele é morto pelo próprio doce durante uma competição e recebe uma segunda chance sendo reencarnado em um mundo de aventura como um filho de um nobre que já serviu ao exército do país. Seu sonho continua sendo criar uma terra dos doces, mas antes disso ele precisa aprender a manjar uma espada, aprender magia, defender sua terra de bandidos e mais importante conseguir os ingredientes certos.

Sempre gostei de assistir alguns programas de culinária e obviamente também aos animes que focam em competições de cozinha como meu amor por Shokugeki no Soma (menos o final do anime que simplesmente não funcionou para a história). O grande ponto de diferente neste está no foco em um mundo de doces, seja os mais clássicos ou até novos que não tinhamos ideia que poderiam ser feitos.

Okashi na Tensei
©SynergySP / Okashi na Tensei

Com produção do estúdio SynergySP, responsável por trabalhos como Kakkou no Iinazuke (A Couple of Cuckoos), Cross Game, Deatte 5-byou de Battle (Battle Game in 5 Seconds) e da vindoura segunda temporada de Kanojo mo Kanojo (Girlfriend, Girlfriend)não esperava uma animação de destaque por conta de seus últimos projetos que acompanhei. Não apresentam nada de diferente ou em um termo mais direto, nada que mereça atenção em suas cenas, visuais, ação, direção ou personagens.

Com seus dois primeiros episódios lançados de uma vez, a história procura desenvolver uma premissa do protagonista Pastry Mille Morteln, encarando um desafio tremendo que o permita no futuro e próximos episódios de realizar seu sonhos de fazer doces de montão.

Okashi na Tensei
©SynergySP / Okashi na Tensei

Sinopse: 

O confeiteiro de 9 anos, Mille Morteln, é o herdeiro de seu pai e a reencarnação de uma confeiteiro insatisfeito. Embora ele sonhe com uma terra cheia de doces, há muito o que fazer primeiro! Desde aprender a lutar, dominar seus novos talentos mágicos, fazer o seu melhor para defender sua vila dos bandidos, e ainda assim tudo o que ela realmente quer fazer é assar a torta de maçã perfeita… O confeiteiro Mille Morteln tem muito trabalho fazer adiante em sua Doce Reencarnação.

Okashi na Tensei
©SynergySP / Okashi na Tensei

Expectativas:

Se fosse dizer em poucas palavras, um anime sem nada a destacar. Por mais que o genêro isekai acabe nos atraindo pela atenção por termos diversas obras de muito sucesso, este passa bem despercebido. Ao invés de partimos por grandes aventuras, boas cenas de ação e um protagonista visando poder, aqui o conceito do personagem é trazer alegria para as pessoas por doces. Tudo em sua razão de vida envolve os doces, tornando tudo muito sem graça. Os primeiros episódios até ameaçam uma tentativa de demonstrar seu potencial, mas são básicos sem nada a destacar ou exaltar. Diria que será uma das produções para deixar de lado, há não ser para quem goste de ver programas que envolvam culinária, principalmente doces que é a grande diferença na premissa em relação há outros mais conhecidos.

Nota: 2,75/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.