Primeiras Impressões: The Masterful Cat Is Depressed Again Today Quando o gato manda no pedaço!

Josué Fraga Costa
(Redator)
The Masterful Cat Is Depressed Again Today
©The Masterful Cat Is Depressed Again Today

Ficha Técnica – The Masterful Cat Is Depressed Again Today

Gênero: Comédia, Seinen
Estúdio:
 GoHands
Diretor: 
Susumu Kudou
Origem: 
Web Mangá
Data de estreia: 
8 de julho

Mais um dia normal de trabalho no país do Sol Nascente, você levanta e se prepara para ir ao serviço, pega o trem cheio pela manhã e chega ao caos que é o ambiente de escritório, trabalha como um condenado e volta para casa, só que o seu dia tem um toque bem diferenciado em relação ao de qualquer pessoa, um gato imenso de tão grande é quem toma conta da sua casa e de seus afazeres domésticos. Dekiru Neko wa Kyou mo Yuuutsu ou The Masterful Cat Is Depressed Again Today é um anime que verdadeiramente me surpreendeu pelo seu conteúdo que sai totalmente da caixinha de animes que vemos todos os anos, e me surpreendeu para além do óbvio, o todo da obra consiste em uma espécie de slice of life com os detalhes do dia-a-dia japonês, e uma comédia seinen envolvendo gatos, até porquê, os gatos é quem são os donos dos humanos na vida real, não é? Nada mais justo do que o gato tomar conta da vida do humano, desde cozinhar e lavar a casa, até arrumar a dona para começar o dia.

The Masterful Cat Is Depressed Again Today
©The Masterful Cat Is Depressed Again Today

E sobre as piadas envolvendo o elefante na sala, aliás, o gato de nome Yukichi, são muito familiares para os que são donos de gatos, ou melhor dizendo, para quem os gatos toleram como humanos, é curioso como algo tão comum do dia-a-dia foi bem adaptado para o enredo de uma estória, e como ele conseguiu se apresentar de maneira direta e plena logo no primeiro episódio, cumprindo e muito bem a função do mesmo. O exemplo que me pegou foi quando uma colega de Saku, e sim, este é o nome da dona do grande gato, dá uma casinha de gato para ela, e o gatão queria de qualquer forma entrar na casinha, gostando imensamente do presente. A grande dúvida que tive antes de assistir o episódio era ver se isso era capaz de ser enredo para algo, apesar de diferente, não é algo que você me diria que seria plenamente o núcleo sólido e consistente de um anime, e pensei mesmo que poderia ser repetitivo ou tedioso, mas fui surpreendido com um anime muito diferenciado no que ele é e como se apresenta. Falando da sua apresentação, que anime belo, quantos não são os designs repetidos e genéricos que não vemos por aí todos os dias? Os traços são belos e diferenciados, a animação é incrível para um anime slice of life, lembrei na hora do conceito que Servant x Service apresentou 10 anos atrás, misturando bem o 3D de objetos e cenários realistas do Japão¸ que seguramente digo, dificilmente serão assimilados em 2023, fora a cinemática que também é um grande atrativo da animação.

The Masterful Cat Is Depressed Again Today
©The Masterful Cat Is Depressed Again Today

Sinopse:

Quando Saku acolheu um gato preto de rua, nunca pensou que se tornaria o equivalente a um parceiro de vida em casa. Mas Yukichi, um gato gigante que domina Saku, não é um felino comum. Ele se orgulha de suas habilidades culinárias e um bom negócio no supermercado sempre faz seus bigodes estremecerem. Saku pode não ter acordado ainda, mas pelo menos ela tem Yukichi.

The Masterful Cat Is Depressed Again Today
© The Masterful Cat Is Depressed Again Today

Expectativas:

Digo com toda a segurança, este de fato é um anime que é digno de se ver neste ano, amo shounen, amo ação e porradaria, mas quando se trata de animes, quero ter uma opção diferenciada apenas para curtir o momento e relaxar, fugir do hype da Internet, e Dekiru Neko wa Kyou mo Yuuutsu é um anime muito bom de se acompanhar, e de tão bem preenchido de enredo e tão bem feito em termos de animação, eu daria uma boa chance para ele. As piadas são muito boas e consistentes com o que a obra transmite, a animação te mantém com os olhos vidrados a todo instante, os personagens são bem colocados, tudo isso preenche bem os vinte minutos de episódio, como eu disse, o todo da obra é surpreendentemente bom e vale conferir.

Nota: 5.0/5.0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.