Primeiras Impressões – Undead Girl Murder Farce Um pacto misterioso entre alguém que nunca morre e alguém que não quer morrer

Bolinhodearroz
Undead Girl Murder Farce
©Lapin Track / Undead Girl Murder Farce

Ficha técnica – Undead Girl Murder Farce

Gênero: Mistério, Sobrenatural
Estúdio: Lapin Track
Origem: Novel
Data de estreia: 5 de julho

Undead Girl Murder Farce
©Lapin Track / Undead Girl Murder Farce

Undead Girl Murder Farce, já em seus primeiros minutos, faz juz ao gênero que se propõe. Com uma atmosfera pesada, sombria e sobrenatural, o anime utiliza de uma fotografia com cores mais escuras e envelhecidas de maneira precisa para dar essa sensação de tempos antigos e também desse mistério sobrenatural que é o elemento principal da sua história. Inclusive usar o famoso circo dos horrores como trampolim para sua apresentação foi uma escolha muito acertiva nos dando uma boa ideia de como tudo se desenrola naquela sociedade.

Ele não perde tempo antes de introduzir o plot principal e ao longo de seu primeiro episódio nos é apresentado o período, a realidade da sociedade da história e, acima de tudo, seu protagonista com suas peculiaridades (também detalhadas) e a companheira excêntrica que fará parte do enredo a partir de agora. Dessa maneira, os responsáveis pelo anime demonstram o quanto são objetivos e que não querem desperdiçar nosso tempo com conteúdos desnecessários.

Undead Girl Murder Farce
©Lapin Track / Undead Girl Murder Farce

Lapin Track é o estúdio responsável por essa adaptação e apesar de existirem poucos animes em seu currículo, não parece que vai decepcionar tanto aqueles que curtem o gênero e são fãs de obras como Ayakashi: Japanese Classic Horror, destacando, mais uma vez, a equipe responsável pela animação, direção de cenas, storyboard, etc., que fizeram um ótimo trabalho nesse primeiro episódio com os cortes e dinâmicas de câmera bem precisos que acompanharam perfeitamente a atmosfera representada.

Não existe muito o que se dizer da história em si, até porque, nesse início, tudo (e um pouco mais) que estava presente na sinopse já foi apresentado e o mistério principal já foi introduzido, assim o que podemos esperar daqui para frente é que o desenvolvimento dos personagens e de todo o enredo em si vá solucionando e trazendo à tona o que está por trás das principais incógnitas destacadas. Assim, esses personagens preponderantes possuem características e histórias de background muito interessantes e, se trabalhados de uma boa maneira, podem ser o maior ponto positivo do anime.

Undead Girl Murder Farce
©Lapin Track / Undead Girl Murder Farce

Sinopse:

No final do século 19 – a esposa de um vampiro é assassinada e o detetive conhecido como ‘usuário da gaiola’ é chamado para resolver o crime. Mas há mais sobre o detetive e a gaiola com cortinas que ele carrega… afinal, ao resolver um caso envolvendo um monstro, pode ser necessário conhecer um!

Undead Girl Murder Farce
©Lapin Track / Undead Girl Murder Farce

Expectativas:

Admito que escolhi Undead Girl Murder Farce com outras expectativas, pensando que todo o seu design seria um pouco mais “enérgico” e “estimulante”, porém fui pega de surpresa ao me deparar com essa atmosfera mais fria e morosa. Obviamente este não é um aspecto negativo para a obra e tudo o que ela propõe, por isso não a avalio de maneira pessoal, mas, ainda assim, não é o estilo que me atrai. A história em si parece ser muito interessante, por isso usarei a regra dos quatro episódios para ver se alguma ação mais intensa acontece e resolvo dar uma chance para o anime em sua totalidade.

Nota: 5,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.