Primeiras Impressões – Madougushi Dahliya wa Utsumukanai Uma aventura cheia de invenção para ferramentas mágicas

dflobo
©Madougushi Dahliya wa Utsumukanai

 

Ficha Técnica – Madougushi Dahliya wa Utsumukanai

Gênero: Fantasia, Slice of Life
Estúdio: Typhoon Graphics, Imagica Infos
Diretor:  Yousuke Kubo
Origem: Light Novel
Data de estreia: 06 de julho

©Madougushi Dahliya wa Utsumukanai

Mais um isekai estreante da nova temporada, aqui temos a história de uma trabalhadora que sucumbe de tanto trabalhar e acaba repentinamente renascendo em um mundo de magia. Já vimos esse roteiro inúmeras vezes e apesar disso, continuamos adorando o gênero que trouxe várias outras obras de grande destaque nos últimos anos. Contudo, buscamos o algo a mais nos isekais que são produzidos e este conhecido como Dahlia in Bloom: Crafting a Fresh Start with Magical Tools não nos apresenta algo de muito diferente.

Após a nossa protagonista renascer, ela cria uma enorme paixão pelo trabalho de seu pai, um artesão de ferramentas mágicas. Decidida a seguir o mesmo caminho do pai, começa a impor ideias (muitas vindas de objetos do nosso mundo) desde pequena. E o episódio somente nos leva a essa caminho, muito mais do que a sinopse que nos foi fornecida.

©Madougushi Dahliya wa Utsumukanai

Aparentemente, nossa protagonista Dahlia terá complicações nos próximos episódios, afinal o que sabemos é que foi prometida para casar com o filho do amigo de seu pai. E por sinal, este virá a falecer antes de ver sua filha ser levada ao altar, não sabemos ao certo como irá acontecer e o quanto isso pode impactar na protagonista. Além disso, este caminho irá fazer com que o noivo cancele o casamento prometido, pois é dito que está apaixonado por outra pessoa.

Sabendo destes acontecimentos, para os próximos episódios a história por si só acaba ficando previsível aos nosso olhos. E justamente esta é a maior falha na estreia, ao não fornecer detalhes que serão importantes para o decorrer da temporada. Se a ideia era nos impressionar na relação entre pai e filha e visualmente, sim foi uma ótima abordagem, mas o roteiro acaba culminando em informações cruciais.

©Madougushi Dahliya wa Utsumukanai

Sinopse:

Depois de morrer por excesso de trabalho no Japão, Dahlia renasce em um mundo cheio de magia. Criada por um mestre na fabricação de ferramentas mágicas, ela desenvolve uma paixão pelo ofício e fica noiva do aprendiz de seu pai. Antes que seu pai possa vê-la casada, porém, ele falece repentinamente. Como se não bastasse, na véspera do casamento, o noivo anuncia que está apaixonado – mas não por ela! Dahlia finalmente percebe que precisa viver para si mesma. Ela jura ser dona de si mesma a partir de agora e se dedicar ao seu ofício, mesmo que não seja a vida tranquila que ela esperava! Desde um encontro casual com um cavaleiro até abrir sua própria empresa, há muitos desafios no horizonte. Mas esta jovem artesã não é mais uma violeta encolhida – ela é Dália e está pronta para florescer.

©Madougushi Dahliya wa Utsumukanai

Expectativas:

O primeiro episódio por si só deixa a desejar em muitas informações que a sinopse traz para o leitor. Claro que correr para acelerar os acontecimentos da história não ajuda, mas ao menos esperava que todo o contexto fosse inserido dentro da estreia. No mais, uma obra com um caminho simples que vai apostar no visual e design para fortalecer sua imagem e claro em nossa personagem que acima de tudo quer o que muitos de nós desejamos em nossas vidas: viver e poder fazer coisas que desejamos!

Nota: 3,25/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.