Primeiras Impressões – Tower of God Season 2 Muitas mudanças, mas a essência ainda é a mesma

Bolinhodearroz
Tower of God
© Tower of God

Ficha Técnica – Tower of God Season 2

Gênero: Ação, Aventura, Drama, Fantasia, Mistério
Estúdio: The Answer Studio
Origem: Web Mangá
Data de estreia: 07 de julho

Tower of God Season 2
©The Answer Studio / Tower of God Season 2

Após quatro longos anos de espera, finalmente a segunda temporada de Tower of God está entre nós e já disponível na Crunchyroll para quem quiser acompanhar.

O episódio começa muito bem ao trazer um breve resumo dos momentos finais de sua primeira temporada e não nos fazendo perder tempo com qualquer enrolação. Também foi bom perceber que já podemos ver o retorno do protagonista Baam para a Torre e saber que ele não é mais o mesmo que antes. Além disso, os novos personagens secundários parecem ser bem interessantes e talvez sejam os responsáveis por trazer de volta um pouco da essência do Baam.

Logo percebemos que muito tempo se passou, justamente pela aparência, personalidade e poderes do protagonista, assim, provavelmente, deixando para que as lacunas sejam preenchidas no decorrer da temporada. E estamos vendo que a animação escolheu adaptar a obra original de uma maneira bastante fiel, tanto que não percebemos grandes mudanças de um para outro.

Tower of God Season 2
©The Answer Studio / Tower of God Season 2

Outro ponto positivo é por terem escalado uma banda de K-pop para interpretar sua opening, assim valorizando as origens da webtoon. Porém, devo admitir que a estética dessa abertura não ficou tão boa, mas a música escolhida ajuda a equilibrar um pouco.

E, para finalizar, vou tranquilizar aqueles que estavam receosos com a mudança de estúdio entre a primeira e segunda temporada. O design geral não ficou ruim e, apesar dos traços agora serem diferentes, se afastando um pouco mais do estilo da webtoon, o anime continua fluído e bom de se acompanhar.

Vamos agora aguardar os próximos episódios pela Crunchyroll e decidir se o hype ainda continuará para o público geral, afinal foi muito tempo de espera por uma continuação e muitos perderam o interesse na obra de lá para cá. Mas, no geral, foi uma boa estreia, com ação e diálogos na medida certa, assim mostrando que o novo estúdio consegue sim dar conta do legado de Tower of God.

Tower of God Season 2
©The Answer Studio / Tower of God Season 2

Sinopse:

A história segue Baam, um menino que passa a maior parte da sua vida preso debaixo de uma torre, tendo a jovem Rachel como a sua única companhia. Um dia Rachel decide que não pode mais ficar presa nessa mesma vida de sempre, ela sempre quiz alcançar as estrelas, vê-las de perto e para isso precisa entrar na torre e deixar Baam para trás.

Quando Rachel entra na torre e deixa Baam par trás, ele fica inconformado e vai atrás dela, mas não a encontra. O porteiro da torre, uma criatura estranha com um sorriso maquiavélico, informa a Baam que Rachel já subiu, e ele vai atrás dela embarcando numa grande jornada.

Tower of God Season 2
©The Answer Studio / Tower of God Season 2

Expectativas:

Confesso que estou com as expectativas niveladas, pois sou uma daquelas pessoas que não tinham mais esperança dele voltar algum dia e agora fui surpreendida, então prefiro não aumentar o nível da ansiedade para não ficar frustrada novamente. E como não tenho críticas quanto à mudança do estúdio, o novo estilo da animação não influencia em minhas expectativas.

Nota: 5,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.