Ficha Técnica: City – The Animation
Gênero: Comédia, Slice of Life
Estúdio: Kyoto Animation
Diretor: Taichi Ishidate
Origem: Mangá
Data de estreia: 6 de julho de 2025
A loucura de Keiichi Arawi voltou e em grande estilo através de City – The Animation, e devo dizer, se você não assistiu a Nichijou, muito provavelmente você ficará extremamente perdido e se perguntando, que link foi este que me mandaram? E sendo tão colorido, detalhado e aleatório, assistir ao episódio simula a sensação perfeita de estar usando entorpecentes ilegais, mais uma dose de cogumelos achados no mato.
Já tinha algum tempo que eu não assistia algo do tipo, e devo dizer, fazia um pouco de falta. Visualmente falando, é material para a melhor animação do ano, e não estou exagerando.
Realmente não há animações hoje com essa riqueza de detalhes e profundidade em cena, já que o estático aqui não existe em quadro algum, nada menos do que se esperar da Kyoto Animation, que parece escolher bem seus trabalhos.
Em termos de enredo, é sempre interessante ver o que se passa na mente de Keiichi, e quem viu Nichijou sabe bem do que falo. As sacadas envolvendo os personagens são sempre bem colocadas, e junto aos recursos gráficos da animação, as cenas ganham uma vida numa tramoia louca e desvairada.
A obra se passa numa cidade totalmente aleatória e reunindo certos detalhes muito conhecidos de cidades japonesas, como: uma escola, um templo, um restaurante ou espaço de convivência, a linha de trem, e por aí vai! E obviamente, nada é normal nesta cidade.
O que me surpreendeu para além da belíssima animação, foi a dublagem. E não tenho memória de um yonkomangá sendo trazido para o nosso mercado pela dublagem, e como eu esperei que isso ocorresse, e muito bem dublado por sinal, o que acaba sendo um belo chamariz para o público brasileiro
Sinopse:
A história acompanha o “Trio Mont Blanc” — Midori Nagumo, Wako Izumi e Ayumu Niikura — três estudantes universitárias que vivem em uma cidade onde o cotidiano é tudo, menos comum. Com humor absurdo e situações imprevisíveis, elas enfrentam desafios como trabalhos de meio período, estudos e encontros inusitados com os excêntricos moradores da cidade. Prepare-se para uma comédia caótica e encantadora, repleta de momentos hilariantes e surreais.
Expectativas:
É aleatório, louco, engraçado, absurdamente chamativo, e vale a pena estar na lista de qualquer um que se denomina como otaku. Para você que está vendo animes em seu primeiro ano, talvez seja louco o bastante para você não se conectar, mas saiba que é uma experiência no mundo dos animes.
É interessante, diferente do resto em todos os sentidos, e sabe-se lá quando veremos algo do tipo novamente. Aos carentes que Nichijou deixou, regozijem-se, é uma experiência que vale a pena conferir!
A obra está disponível na Amazon Prime Video dublado em português!
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.