Ficha Técnica – Koujo Denka no Kateikyoushi
Gênero: Romance, Fantasia, Comédia, Slice of Life, Drama
Estúdio: Studio Blanc.
Diretor: Nobuyoshi Nagayama
Origem: Light Novel
Data de estreia: 28 de junho de 2025
O primeiro Episódio
Olá, caro amigo otaku que está sempre pronto para embarcar em novas histórias (ou pelo menos curioso sobre elas), você deve ter percebido que o primeiro episódio de Koujo Denka no Kateikyoushi (Private Tutor to the Duke’s Daughter) se dedica bastante à ambientação deste mundo no qual ele quer inserir a história. O episódio introduz o sistema de classes, o status da Tina, o papel do Allen e os conflitos iniciais entre eles. Mas, ao fazer isso, a narrativa investe muito tempo em diálogos formais, cenas de etiqueta e pequenos confrontos verbais, sem mostrar muita ação ou evolução dinâmica logo de cara.
Confesso que isso dá aquela sensação de que a gente está assistindo, mas nada muito importante aconteceu. A Tina aparece bem mimada, arrogante e difícil de simpatizar. Como ela ainda não começou sua curva de redenção emocional, a primeira impressão pode ser negativa. E como Allen é muito calmo e racional, o episódio acaba sem grandes emoções, o que enfraquece o impacto.
Na verdade, ao assistir à este episódio fica claro que a obra veio de uma light novel e que o anime tenta manter o tom de construção lenta e elegante, mais focado nas palavras e nas sutilezas da relação social do que em visuais fortes ou trilha sonora impactante. Isso é bonito… mas pode não prender logo de cara quem está buscando um anime com mais impacto, especialmente para quem esperava mais impacto romântico ou comédia leve.
Ah, e vale destacar: a trilha sonora é discreta, mas casa bem com o clima refinado, só talvez não seja memorável o suficiente pra causar impacto.
Sinopse:
Depois de ser reprovado no exame final para o emprego dos seus sonhos na corte real, o jovem e promissor feiticeiro Allen não quer nada mais do que retirar-se para uma vida simples no campo. Infelizmente para ele, não pode nem pagar a passagem de trem! Sua única solução é conseguir um emprego, mas sua única pista é tudo menos modesta: o duque Howard, um dos nobres mais poderosos do reino, precisa de um professor particular para sua filha Tina. Apesar de seu brilhantismo acadêmico, Tina é incapaz de lançar um único feitiço. Para piorar a situação, os exames de admissão para a prestigiada Royal Academy estão se aproximando rapidamente e a aptidão mágica é obrigatória! Poderá Allen usar seu tipo único de feitiços para ajudar Tina a superar sua deficiência mágica, um mistério que nem mesmo os melhores feiticeiros do reino foram capazes de resolver? E será que o pai dela, o duque, quer que ele faça isso?
Expectativas:
Não se assuste com a minha apresentação no início sobre como eu vi o episódio, a adaptação tem seus pontos positivos, como uma direção de arte delicada, e a paleta de cores transmite bem a ideia de uma aristocracia refinada. O Allen é um personagem com potencial, é o tipo de protagonista que eu gosto: sóbrio, inteligente, mas que esconde um lado mais profundo. Já a promessa de evolução da Tina (e da história) está plantada, só precisamos ver o que acontece nos próximos episódios, porque neste não houve muita coisa.
Em resumo, o primeiro episódio de Koujo Denka no Kateikyoushi é elegante e bonito, mas lento e um pouco frio, gasta tempo demais montando o tabuleiro e esquecendo de movimentar as peças. Quem gosta de romances aristocráticos pode achar o ritmo charmoso, mas para o público mais geral, talvez pareça arrastado ou sem carisma inicial. Porém, na minha opinião vale continuar para ver a transformação da Tina e o desenvolvimento do vínculo com Allen.
O problema é que nesta temporada eu tenho 8 animes que são continuações boas, fora os novos que eu ainda quero assistir para ver se gosto (e o pior que eu ainda nem terminei de ver os animes que amei da temporada passada).
Uma boa estreia, mas com um ritmo que pode dividir opiniões.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.