Ficha Técnica: Solo Camping for Two
Gênero: Comédia romântica, Slice of Life, Seinen
Estúdio: SynergySP
Diretor: Jun Hatori
Origem: Mangá
Data de estreia: 11 de julho de 2025
Após eu ter trazido um anime com um background de natureza, olha só, mais um para a lista da linha natureba, e se você já assistiu a Yuru Camp, se sentirá em casa! A trama envolve Gen Kinokura, que só queria acampar sozinho e se afastar da vida tumultuada que há na cidade. Eis que aparece uma desavisada, Shizuku Kusano, que atrapalha toda a experiência de um acampamento solo do cara.
Ambos se topam com ela secando as roupas de baixo, ela dá um tapa daqueles na cara de Gen, a cena de ecchi básica, e a partir daí nasceu uma aventura solo, à dois. A trama não é difícil de compreender, mas tem coisas a mais que sem pesquisa básica, o espectador comum talvez se encontre meio perdido.
Gen tem 34 anos, Shizuku tem seus 20, uma diferença de idade que é melhor abordada na série filmada, e onde por parte de Shizuku, uma leva de personagens secundárias aparecem, amigas que a alertam para a diferença de idade entre os dois, e sim, a coisa aqui tem um fiapo de romance.
No anime, é visível que a diferença aqui vai no humor e persona de cada um, com Gen sendo um pouco mais do tipo isolado e direto, enquanto Shizuku é energética e atrapalhada, como uma jovem que ela é. O que é a grande direção da trama, onde ela aprende com ele os detalhes de acampar, e compreender a experiência da situação.
A animação é até que bem-feita, não tão grande como em City – The Animation, que trouxe há pouco aqui no site, mas é bonita o bastante para a proposta do anime. Pode não ser a coisa mais chamativa de roteiro e enredo, mas tem chamarizes no primeiro episódio que vão levar a um desenvolvimento interessante de personalidade e experiência pessoal, coisa de slice of life.
Sinopse:
Gen Kinokura, um experiente campista de 34 anos, valoriza a solidão de suas viagens solo à natureza. Durante uma de suas escapadas, ele encontra Shizuku Kusano, uma jovem de 20 anos inexperiente em acampamentos. Determinada a aprender, Shizuku insiste em acompanhá-lo, dando início a uma série de aventuras onde o “solo” se transforma em “duo”, mesclando comédia, romance e paisagens deslumbrantes.
Expectativas:
É uma obra bacana para quem gosta de uma linha mais natureba, ou mesmo, de acampar. Quem assistiu a Yuru Camp, pode achar a obra interessante para acompanhar, mas pode não chamar a atenção para fora disso.
Provavelmente é a única obra com uma contrapartida em live action, onde achei o tema da experiência de vida e o desenvolvimento de um romance melhores colocados. A animação está legal, nada supimpa, mas nada relaxada, até por que o fato de ser na natureza, coloca o destaque para outros lugares.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.