Ficha Técnica – Watari-kun’s ****** Is about to Collapse
Gênero: Comédia, Drama, Romance
Estúdio: Staple Entertainment
Origem: Mangá
Data de estreia: 5 de julho
Anime de romance com beijo logo no primeiro episódio? Sim, Watari-kun no xx ga Houkai Sunzen (Watari-kun’s ****** Is about to Collapse) entrega esse momento. Se você é fã do gênero e está cansado de obras que demoram demais nesse aspecto, aqui não há enrolação. Contudo, o protagonista carrega aquele velho e tedioso arquétipo do “bundão”.
Sobre o anime em si, sabia pouco antes de assistir. Talvez algumas imagens soltas e a notícia de que ganharia uma adaptação. Sabia apenas que se tratava de uma história sobre uma garota obcecada pelo protagonista, o que se explica pelas interações entre eles seis anos antes, quando ainda eram crianças. Algo aconteceu naquela época, que os afastou.
Aliás, esse evento permanece um mistério no primeiro episódio, indicando que será uma das camadas exploradas na trama. Talvez valha a pena continuar para entender as motivações da garota. Ou talvez não.
Outro ponto curioso é a animação. Além de parecer um pouco engessada em determinados momentos, há uma característica visual que chama atenção: uma saturação bastante estourada. Não é algo relevante para o enredo, mas achei interessante.
Sinopse:
Há dois anos, após a morte dos pais, Naoto Watari se tornou o único responsável por sua irmã mais nova, Suzushiro “Suzu” Watari, e passou a viver com a tia. Desde então, dedica-se totalmente a ela, evitando clubes ou amizades, o que lhe rendeu o apelido de “siscon” na nova escola. Mas, enquanto Suzu estiver segura e feliz, Naoto não se importa com o que os outros pensam.
Expectativas:
Esperava mais. Não que eu tivesse criado grandes expectativas, mas, ao descobrir do que se tratava o enredo, imaginei algo um pouco diferente do que foi apresentado. No entanto, é claro que, com apenas um episódio, não dá para condenar a obra. Watari-kun no xx ga Houkai Sunzen ainda pode ter um desenvolvimento interessante até o seu desfecho.
Outro ponto que vale destacar é a possibilidade dele, seguir por um caminho típico de harém ou, no mínimo, de triângulo amoroso. Para quem gosta desse tipo de narrativa, o anime pode ser uma boa escolha. Ainda assim, trata-se apenas de uma impressão parcial. Pode ser que realmente caminhe nessa direção, ou talvez tenha sido apenas uma interpretação equivocada da minha parte.
Por fim, entre tudo o que foi apresentado no primeiro episódio, o que mais me chamou a atenção foi o mistério que envolve a garota obcecada pelo protagonista. Se eu fosse continuar assistindo ao anime (o que não pretendo), entender as motivações dela seria o que me manteria engajado até o fim.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.