Review: Blend S Smile. Sweet. Sister. Sadistic. Surprise. Service. We are Stile!

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©A-1 Pictures/Miyuki Nakayama

Blend S – Ficha Técnica

Gênero: Comédia, Seinen, Slice of Life
Estúdio: A-1 Pictures
Baseado em: 4-koma Mangá
Número de Episódios: 12
Estreia: 2017 | Temporada de Outono

Há algum tempo estava procurando uma comédia de verdade. Hoje em dia, as obras que se propõe a nos fazer rir nem sempre acertam. Mas, Blend S tirou isso de letra. Particularmente, esses ambientes de cafeterias sempre podem render coisas marcantes e engraçadas. Não foi diferente na Café Stile, nosso cenário principal da obra.

O estúdio A-1 Pictures já havia entregue um anime na mesma pegada, muito bom. Vocês se lembram de Working? Pois é! Sobretudo, a parte técnica da obra me agradou bastante. Começando pelos temas musicais. A abertura era impossível de não se cantar junto, principalmente o início dela. O encerramento também era muito bom, além das trilhas de cena, que, apesar de simples, conseguiam passar o que a cena queria demonstrar.

A direção do anime provou que pode fazer uma coisa muito simples, porém, com uma qualidade acima da média. A prova disso foram os planos muito bem utilizados para valorizar o serviço de cada personagem. Quando tínhamos que ver a Maika sendo sádica, um close em seu rosto aparecia. Quando a Kaho tinha que ser tsundere, a mesma coisa acontecia e assim por diante. Gostei bastante da simplicidade e da maneira que tudo fora utilizado. Principalmente quando os planos conjuntos surgiam. Todas as personagens eram enquadradas de uma maneira ótima, assim, ninguém perdia seu valor.

A fotografia usou e abusou de cores vivas, quentes e marcantes. Claro! Estamos falando de uma das melhores comédias do ano, não poderia ser diferente. A intenção de toda essa vida nas cores é exatamente isso. Gerar no telespectador bom humor. Se o anime não soubesse trabalhar as cores, dificilmente as piadas funcionariam.

A história é muito boa! O roteiro segue eventos a cada episódio que fazem qualquer pessoa emburrada soltar, ao menos, um sorrisinho. Tudo começa quando Maika é recrutada para trabalhar na cafeteria. Em sequência, vamos conhecendo novas personagens, uma mais carismática que a outra, até termos o time completo por volta do décimo episódio.

Dino, o gerente, de longe, é o que mais vai te fazer rir. O cara só se ferra! No sentido literal da palavra mesmo. É aquele típico chefe sem moral com seus funcionários. Está sempre sendo zoado por Akizuki, seu companheiro de cozinha, por ser um Otaku e assistir animes durante a madrugada. Entretanto, a cada situação que ele passa tentando declarar seu amor para Maika, é uma risada a mais. O moço mostra que, por ela, faria de tudo e mais um pouco.

Maika, a protagonista feminina, é conhecida por seu olhar sádico que coloca medo nas pessoas. Esse olhar e a cor de seus cabelos fez Dino cair em paixão. Ela passa de uma antissocial para uma garota com amigos. É muito legal ver o desenvolvimento dela como pessoa a cada episódio. Seu jeito inocente encanta e, por muitas vezes, geram as piadas mais engraçadas dos episódios.

Kaho, a loirinha do enredo, não fica para trás. Na cafeteria, atua como tsundere, mas é um amorzinho de pessoa. Ela demonstra isso por diversas vezes ao ajudar seus amigos. Sua paixão é por games. Isso mesmo! Ela lembra bastante a Karen Tendou de Gamers. No último episódio, Kaho demonstra ser bem mais entusiasmada com as coisas do que suas amizades em si.

Mafuyu é a irmãzinha da história. Lolicons de plantão, abram os olhos, pois ela tem vinte e um anos. Apesar disso, é uma típica loli de, aparentemente, seus nove anos ou menos. Ela é a mais cabeça da turma. Sempre com os conselhos mais inteligentes e, por muitas vezes, tirando as outras personagens de burrada. Mostrou seu valor ao ajudar Kaho a estudar em certo episódio.

Miu é a ruiva de óculos. Uma escritora de material impróprio para menores. Ela aparece por volta do episódio cinco e conquista o público com sua atuação de onee-san. Apesar de ser uma das mais velhas, seus interesses sempre são em gerar situações, quase sempre eróticas, para escrever seus livros. Ela sempre está tentando formar casais na Stile, héteros, yaoi, yuri… o negócio dela é inspiração.

Chegamos a Hideri. Cuidado! It’s a trap! Literalmente. Hideri é a personagem idol da cafeteria, pessoa muito carismática, que, mesmo vestido de menina, descobrimos ser um menino. Ele demora aparecer, porém, em suas poucas aparições, carrega nas costas a comicidade dos últimos episódios junto de Dono, um novo mascote que Dino adota.

Enfim! Há tempos não me divertia tanto vendo uma comédia. Se você ainda não assistiu a Blend S, faça isso agora mesmo, não será desperdício de tempo. Entretanto, se você não curte comédia, talvez o anime não te agrade. Por fim, fica a saudade e a esperança de uma nova temporada. O anime, com toda a certeza, foi para mim uma das melhores comédias do ano.

Nota: 9 – Ótimo 


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.