Review: Charlotte Um anime para quem gostou de Angel Beats ou algo similar.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©P.A Works/Jun Maeda

CHARLOTTE – FICHA TÉCNICA

Gênero: Comédia, Drama, Romance, Vida Escolar
Estúdio: P.A Works
Episódios: 13
Lançamento: 2015 | Temporada de Verão

Hoje, vou escrever sobre um anime que me fez refletir por muito tempo (não sei por que, mas, lembrei de Angel Beats). Vamos a Charlotte!

SINOPSE

Pouquíssimas crianças e adolescentes ganham habilidades misteriosas. Yuu Otosaka, uma dessas pessoas, tem a habilidade de possuir o corpo de outra pessoa por 5 segundos. Ele utiliza sua técnica para benefício próprio, entretanto, certo dia uma bela garota de olhos azuis o encontra, transformando sua vida em algo melhor, claro, dependendo do ponto de vista.

POR QUE GOSTEI?

©P.A Works/Jun Maeda

 

Gostei muito da evolução como pessoa do Yuu. Ele tem quatro personalidades durante o anime que na ordem fica: o garoto egoísta, o que aprende a gostar de ajudar outras pessoas, o depressivo e por último, porém, não menos importante, o Ceifador Caolho. A importância das habilidades no enredo é algo que me alegra, afinal, eles pegaram uma coisa como base e levaram até o fim da obra.
Todos os mistérios fizeram com que eu me agarrasse mais ainda a produção… Como: quem é o garoto encharcado? Quem é o amigo da Tomori? Quem é o viajante do tempo?

O QUE NÃO GOSTEI?

Só tem uma coisa em que a obra deixa a desejar, a escola é um abrigo, não uma academia para ensinar suas habilidades. Algo que não é muito apropriado, uma vez que, abrigos podem ser invadidos. Já o treinamento seria bem útil no caso de uma invasão. Teria sido melhor se fosse como os X-Men.
©P.A Works/Jun Maeda

MELHORES MOMENTOS

©P.A Works/Jun Maeda

 

No primeiro episódio, quando Tomori persegue ele, é muito engraçado ver que ele pensa que escapou, porém, ela sempre esteve ali. No último episódio, na verdade, o último episódio inteiro é incrível! A criação do vilão, depois, sua transformação em anti-herói, a promessa com Tomori, tudo foi sensacional!

CONCLUSÃO

Se quiser um anime para ficar pensando muito, fica a recomendação! Não é muito difícil achar Charlotte na internet. Vai ver ou já viu? Deixe ai nos comentários! Vamos conversar um pouco.

ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.