REVIEW: DANMACHI Uma obra para quem gosta de aventura, rpg, fantasia medieval e lolis peitudas.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
© JC Staff

Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka

Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Romance e Fantasia
Estúdio: J.C. Staff
Baseado em: Light Novel
Número de episódios: 13
Estreia: 2015, temporada de primavera

Bem, hoje vou escrever sobre um anime que já vi 5 vezes e não
canso, vamos a Dungeon ni Deai, ou mais conhecido como
DanMachi.

SINOPSE

A obra conta a história de Bell Cranel, um aventureiro novato e mega desajeitado, que vive e é ajudado pela deusa de sua família, uma loli fofa com traços peculiares. A trama gira em volta das aventuras de Bell para se tornar um grande aventureiro. Sua motivação é se tornar um dos melhores aventureiros, alguém que possa ser reconhecido pela garota de cabelos dourados que o salvou um dia. O anime é uma paródia dos RPGs clássicos. Existem diversas referências como o esquema de missões, coleta de itens e Rank de habilidades. No caminho de sua jornada ele conhece pessoas esquisitas como Lóki e interessantes como Hermes.

© JC Staff

POR QUE GOSTEI?

Gostei muito de DanMachi pois me apeguei ao protagonista, ao seu modo de nunca desistir de sua jornada ou de algum parceiro. Bell sempre tenta ver luz onde nem ao menos tem chances de sair uma fagulha. Nos primeiros episódios, Bell recebe uma arma que “sobe de nível” com o uso dela. Essa mecânica permite com que Bell evolua rapidamente, fazendo a gente se apegar muito a obra e até a admirar o protagonista.

Ficamos emocionados ao ver Bell não desistir, mesmo quando a quantidade de inimigos parece não ter fim. Ver o
protagonista sempre se levantar mesmo muito ferido (Seiya, estou olhando para você) é divertido e nos mantêm imersos na história até o último episódio.

O QUE NÃO GOSTEI?

Sinto falta de uma continuação para ver os limites do protagonista. Embora tenha saido este ano (2017) a segunda temporada, ela não da prosseguimento na jornada do Bell. No OVA que veio depois do anime, vemos que as habilidades dele ainda não estão no auge. Não tenho muitos pontos negativos a respeito, apenas que são poucos episódios. O anime pode ser estendido.

© JC Staff

A falta de continuação deixou muitas pontas soltas e lacunas que poderiam ser aproveitadas, mesmo após a segunda animação (Spin-off). Tenho expectativa nesta continuação para revelar o verdadeiro potencial do protagonista e talvez mostrar mais deuses, afinal, até agora foram apresentados poucos dos inúmeros que tem na mitologia grega.

MELHORES MOMENTOS

A cena que definitivamente me emocionou muito aconteceu no episódio 8, em que Bell batalha contra o Minotauro. Essa cena é incrível, representa não só um momento épico como a evolução do protagonista, que ele não é mais tão fácil de ser derrubado.

Também gostei muito do OVA, pois mostra uma evolução na habilidade de Bell, sem falar do aumento de relação dele com Hestia. Embora existam um Harém, incluindo Aiz, Hestia, Lilica, a garçonete do bar, ainda torço para que ele fique com a nossa Loli. E para nossa alegria, percebe-se que ela não vai desistir tão fácil dele.

© JC Staff

O final do anime também é impressionante. O Bell parece mais sério por conta da Dungeon estar mais perigosa e começa a agir como um líder. Seu olhar fica mais sério e focado, como se nada mais importasse. O Bell se levantando várias vezes, como se um deus estivesse dentro dele. A força de vontade foi tanta que no fim ele concentra toda sua magia em um Limit Off, deixando seu corpo feito de pura mana, capaz de derrotar um monstro enorme e com uma regeneração impressionante.

CURIOSIDADE E OUTROS COMENTÁRIOS

O estúdio responsável por produzir Daimachi não é qualquer organização. Ela produziu diversos animes de sucesso, como Shokugeki no Souma, Shakugan no Shana, Bakuman, entre outros bastante conhecidos como Toradora, Zero no Tsukaima e o polêmico Prison School. Outra curiosidade é que o título da obra, que além de gigante é uma pergunta, que em tradução livre seria “é errado tentar pegar garotas em masmorras?”


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.