Review: Gamers! Mal entendidos? A gente se vê por aqui! Prepare sua mente para muita complexidade.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic

Gamers! – Ficha Técnica 

Gênero: Comédia Romântica, Vida Escolar
Estúdio: Pine Jam
Baseado em: Light Novel
Número de Episódios: 12
Estreia: 2017 | Temporada de Verão

SINOPSE
Keita Amano é o nosso protagonista nerd e solitário que adora games. Ele acaba tornando-se amigo de um rapaz de sua classe, Tasuku Uehara, um gamer (em segredo) que acha que a vida do garoto é um fracasso. A história tem um ponto de ignição quando Karen Tendou, a garota mais linda da escola, pede a Amano que ele entre para o clube de jogos do colégio.

O rapaz até tenta, porém, descobre que o clube é sobre jogos competitivos, visto isso, ele recusa a oferta. Esta rejeição desencadeia uma série de eventos na vida de Keita e na de seus amigos envolvendo games e romances. Tudo isso com uma enorme quantidade de mal entendidos pelo caminho.

POR QUE GOSTEI?
A obra tem um início muito bom. Os ideais do protagonista é de fazer qualquer pessoa rir muito. Ele simplesmente encontrou o paraíso e o recusou sem nem tripudiar. A produção começa a virar uma bola de neve e desenvolve bem até o episódio seis, aonde chega ao seu clímax. Esta série de mal entendidos é o que prende o telespectador e o deixa com vontade de esganar certas personagens.

©Pine Jam/Sekina Aoi

O ponto alto é o episódio em que rola o tão esperado evento. A situação que muda a vida de Amano de vez. Foi, de longe, o melhor capítulo dessa história. Você fica rindo de cada “asneira” que se passa na cabeça de Uehara, Chiaki e Aguri. As personagens são outro quesito positivo no anime. Todas muito carismáticas! É difícil não se apegar a Aguri, a garota de cabelo rosa, e principalmente à Tendou, a loira da história, que lhe faz desenvolver uma torcida por ela.

©Pine Jam/Sekina Aoi

Chiaki também não fica para trás. Um dos principais alívios cômicos do enredo mostra a que veio nos episódios finais. Dos garotos, Keita, apesar de irritar um pouco em alguns momentos, também tem sua hora de brilhar. E por fim, Uehara! Esse sim é o mais engraçado. O cara não sabe de que lado ficar e, além disso, é o que supõe as situações mais absurdas.

O QUE NÃO GOSTEI?

©Pine Jam/Sekina Aoi

Esta temporada de verão foi meio decepcionante no aspecto reta final. Não foi diferente com Gamers. Do episódio sete para frente, têm algumas situações que parecem forçadas, o que irritou a mim e a muita gente também. A história não vacila na comédia, sobretudo, deixa a desejar no quesito romance. Para quem queria aquele “algo a mais” fica somente a vontade.

Sem falar no episódio final, que de muitos animes essa temporada foi decepcionante. Não foi diferente com a produção da Pine Jam. Soltaram o que mais parecia um OVA no décimo segundo episódio e deixaram o tão esperado romance mais uma vez de lado.

MELHORES MOMENTOS
Atenção leitor! Esse trecho contém spoilers do enredo. Caso não queira ser afetado pule para o tópico “Curiosidades”.

Agora é a hora dos spoilers! O primeiro momento memorável é quando Amano recusa participar do clube de Karen. A reação dela e provavelmente a sua foi de “WTF?”. Subsequentemente, temos a cena em que o protagonista quase derruba Uehara da ponte, a fim de proteger os ideais de sua amada. Isso faz a loira ficar ainda mais apaixonada pelo rapaz. Depois, Keita acaba indo conversar com Aguri, o que causa ainda mais mal entendidos na galera. Mas, sem dúvidas, o melhor momento de todos foi no episódio seis. Todo aquele sadismo das personagens, um querendo desmascarar o outro. O Tasuku parecia até o saudoso Kira de Death Note. Foi muito hilário!

©Pine Jam/Sekina Aoi

Não podemos esquecer da Aguri recitando a “famosa trapaça” também. Como não rir? E claro, quando eles estão jogando aquele “Jogo da Vida Japonês” e, na história do mesmo, Amano e Aguri se casam. Isso deixa todos de cara e gera um efeito cômico muito bom. Não podemos deixar de lado o primeiro encontro de Karen e Keita na piscina. Como ele mesmo diz “Traí a humanidade!”. Para encerrar, no episódio onze, temos finalmente um encontro de casais e o final, durante o show de fogos, foi muito legal. Seria o fim ideal para o anime!

CURIOSIDADES
Teremos segunda temporada? É o que todos queremos saber. Vai depender muito do resultado das vendas de blu-ray na terra do sol nascente. Para a alegria de vocês, deixo a seguinte informação. Conteúdo na Light Novel tem e muito! Então, podemos ter um fio de esperança. Fiquem ligados no portal de notícias aqui do site, pois qualquer coisa vocês serão os primeiros a saber.

CONCLUSÃO

©Pine Jam/Sekina Aoi

Procura alguma obra engraçada? Fique a vontade para ver Gamers! Como eu disse, se o que você espera é comédia, o anime não deixa a desejar. Procura romance? Talvez a produção não atenda as suas expectativas, entretanto, essa história vale uma olhada com certeza. Prepare um lanche e tire um final de semana para assistir! A obra é facilmente encontrada nas “interwebs” e, além de tudo, está no catálogo do Crunchyroll. Ficamos por aqui! Deixem suas opiniões nos comentários! Um grande abraço a todos.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.