Review: Inuyashiki – Last Hero Um drama psicológico que te coloca no velho dilema de "grandes poderes, grandes responsabilidades".

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©MAPPA/Hiroya Oku

Inuyashiki – Last Hero – Ficha Técnica

Gênero: Ação, Drama Psicológico, Ficção Científica, Seinen
Estúdio: MAPPA
Baseado em: Mangá
Número de Episódios: 11
Estreia: 2017 | Temporada de Outono

Quem não se lembra da velha frase do tio Ben em Homem-Aranha? “Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades”. É uma citação que caberia bem para Inuyashiki. Duas pessoas estão, coincidentemente, em um parque. Do nada, a terra recebe uma visita alienígena e, esses dois homens, recebem poderes imensuráveis.

É um confronto ideológico desde o princípio. Um dos que receberam poderes, é um senhor de cinquenta e oito anos de idade. Por sinal, com uma história bem realística, apesar de triste. Ele é desprezado pela família e, por causa de uma situação envolvendo isso, acabou nesse parque. O outro com poderes é Hiro Shishigami, um adolescente com um pensamento perturbado. Muito poder na mão dele só poderia dar muita mer**, certo? Exatamente isso!

Antes de falar do enredo em si, vamos falar um pouco da animação. O uso de computação gráfica aqui foi bem presente, porém, soube ser utilizado. Como já disse em outras análises, CGI em anime tem que saber ser bem utilizado. O de Inuyashiki não me incomodou em nenhum momento, o que só soma a obra.

A direção foi bem-executada também. Começando pela fotografia melancólica e cinza, nos imergindo nesse clima denso e pesado de Last Hero. Quanto as cenas, tivemos muita ênfase nos planos detalhes. Desde os choros de desespero do Sr. Inuyashiki, até os tiros frenéticos de Shishigami.

O tema de encerramento foi agradável, mas queria chamar à atenção para a abertura. My Hero – música da banda MAN WITH A MISSION, tem uma energia fora da casinha. A melhor coisa era começar o anime sob o ritmo dessa música, que, além de contagiar, gerava toda uma expectativa para o episódio.

Falando do roteiro em si e remetendo ao que eu disse. Tanto poder na mão de um adolescente, não seria boa coisa. E não foi! O Sr. Inuyashiki tentava, mesmo com todas as suas dificuldades, sempre tentar ajudar as pessoas. Com qualquer problema que seja. Hiro, não. Ele começa a matar todo mundo apenas para se sentir vivo. A frase que você mais vai ouvir é “BANG”.

Depois de conhecer uma garota, Shishigami até tenta mudar. Mas os acontecimentos o levam ao colapso novamente. São fortes as cenas em que estão falando dele e da mãe dele. A única coisa que sentimos é raiva de todos aqueles comentários horríveis. O pior de tudo, é que essa é a mais pura verdade do mundo.

Hiro volta a ser inimigo de todos, mas o Sr. Inuyashiki continua firme em sua missão de ajudar os outros. Porém, um evento catastrófico no final causa uma reviravolta e tanto. Realmente, o anime te faz começar odiando o Hiro, depois sentir comoção, posteriormente odiar mais ainda e no final… surpresa. Assistam! Outra coisa imperdível no final é a presença ilustre de DONALD TRUMP. Isso mesmo! Os caras colocaram o Trump mandando todo mundo se fo*** no episódio final. Foi hilário e ainda acrescentou ao peso do acontecimento.

Resumidamente falando, Inuyashiki – Last Hero, é para pessoas que curtem coisas mais densas e pesadas. Se sua praia são animes que têm ânimo e estão sempre de bem com a vida, passe longe desse aqui. Agora, se apreciar um bom drama psicológico, com certeza, a obra é uma ótima pedida.

Nota: 8 – Muito bom


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.