Review: Kekkai Sensen & Beyond Um enredo amarrado em situações aleatórias que funciona muito bem. "Eu sou Leo... Leonardo Watch!"

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Bones/Yasuhiro Nightow

Kekkai Sensen & Beyond – Ficha Técnica 

Nome Alternativo: Blood Blockade Battlefront & Beyond
Gênero: Ação, Comédia, Superpoderes, Fantasia, Shounen
Estúdio: Bones
Baseado em: Mangá
Número de Episódios: 12
Estreia: 2017 | Temporada de Outono

O formato da segunda temporada de Kekkai Sensen trouxe uma abordagem que muita gente não gostou. Porém, foi o que me atraiu. Estou falando de seus eventos “aleatórios” que acontecem em uma pegada estilo desenho animado. Essa coisa de não seguir o caminho apenas do Leo, nosso protagonista, fez com que tivéssemos um vislumbre de todas as personagens.

A comédia aqui é pontual e isso, de certa forma, somente soma a obra. Vale mencionar também esse trabalho com as personagens. Temos um Leo engraçado, porém, determinado em ajudar Michela. Ainda há a Chain com seu jeito “fodão” que conquista qualquer um. Sem falar do misterioso e “frio”, literalmente, Steven. Ter um episódio dedicado a cada um deles foi muito cativante.

A animação é a característica do estúdio Bones. Esses traços mais “cartunescos” são conhecidos em qualquer situação. Não há falhas grotescas e tudo é muito consistente. A fotografia do anime apresenta tons frios. Não para passar drama em si, mas sim, para passar o clima sujo e pesado da cidade. As cenas de ação e demonstração dos poderes também são empolgantes e reforçam o compromisso da direção em querer entregar algo bom.

A trilha sonora é uma coisa fascinante! Kekkai Sensen traz ao telespectador todo um clima jovial nesse sentido. A grade é bem eclética – indo de raps à música clássica. Sem falar dos temas de abertura e encerramento, né? Começando pelo tema de abertura – Fake town baby da banda UNISON SQUARE GARDEN. Empolgante e instigante do início ao fim. Posteriormente, temos um dos melhores encerramentos da temporada. Sem dúvidas, um que você dificilmente pulou. Step up LOVE executada por DAOKO x Yasuyuki Okamura. Duas músicas que merecem um espaço na sua playlist diária.

Todo o leque de personagens é muito bem apresentado. Temos um episódio um frenético nos reapresentando Leonardo Watch. Cara! Você que curte umas referências, certamente pirou com o X-Station… o único lugar que você verá a fusão de um X-box com um Playstation. Depois, temos a apresentação digna de Steven, o frio e típico homem de negócios da história. Ver o cara montar uma festa, que, queriam enganar ele nela e o rapaz enganar aqueles que queriam engana-lo foi incrível.

Minha personagem favorita da história é a Chain. Ela adora beber uma cachaça e tem uma força absurda. Certo episódio, conhecemos um pouco de seu passado e foi muito interessante. K.K, uma agente de elite da Libra que, além de ter que participar de missões de alta periculosidade, tem que dar atenção aos filhos. O episódio dedicado a ela foi muito engraçado e com uma trama arrumadinha.

Nos dois últimos episódios temos a volta de (Alerta de Spoiler) Michela, a irmã de Leo. Uma das minhas Waifus. Ela volta dizendo que vai se casar e, meus amigos, finalmente temos um destaque para o protagonista. (Fim do Spoiler) muita gente xinga Leonardo Watch falando que ele é um protagonista de mer**, mas essas pessoas não sabem o real valor de um protagonista. O final foi de tirar o fôlego e finalmente temos um destaque para, como diz a Michela, nossa cavaleiro tartaruga.

Se você gosta de animes com uma pegada “no-sense” e assistiu a primeira temporada, recomendo muito Kekkai Sensen & Beyond. Não conhece? Procure a primeira temporada e faça uma maratona das duas. Com certeza, elas valem isso. O anime foi uma ótima surpresa na temporada.

Nota: 8 – Muito bom


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.