Review: Net-Juu no Susume Um anime com um casal que é hétero, yaoi e yuri ao mesmo tempo.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Signal.MD/Rin Kokuyo

Net-Juu no Susume – Ficha Técnica

Gênero: Comédia, Romance, Slice of Life
Estúdio: Signal.MD
Baseado em: Mangá
Número de Episódios: 10 + 1 extra 
Estreia:
2017 | Temporada de Outono

SINOPSE
A história apresenta Moriko Morioka, uma mulher de trinta anos de idade, que decide ser uma NEET e investir seu tempo apenas em um jogo online. Criando uma personagem e o nomeando Hayashi, Morioka começa sua aventura sendo um aventureiro de nível baixo. No jogo, ela se passa por um jovem corajoso que, na vida real, frequenta a faculdade ainda. Morioka acaba por receber ajuda de uma garota chamada Lily, e por coincidência do destino, essa personagem guarda um segredo parecido através de seu jogador.

POR QUE GOSTEI? 
O anime, com toda certeza, poderia ser um tiro no escuro. Uma vez que, deixou aquela vertente de protagonistas adolescentes para apostar em personagens maduras. Porém, a produção entrega isso de uma forma muito bem-humorada, descontraída e, principalmente, consistente no que quer vender ao público. Essa leveza e naturalidade que o anime tem faz qualquer pessoa se sentir bem assistindo. Depois de um dia corrido e atribulado, ninguém quer assistir a uma coisa muito complexa, logo, Net-Juu ganha muitos pontos nesse aspecto.

Outro ponto que me atraiu é que, quando o anime tem que ir a uma situação com mais seriedade, essa transição é feita de uma forma muito natural. O que faz, consequentemente, que a situação não pareça forçada. E claro, os personagens são muito carismáticos. Existem muitas obras que somente seguram o telespectador graças a um bom carisma. Net-Juu não tem o melhor enredo do mundo, firmo isso no tópico seguinte, sobretudo, os personagens são de um carisma enorme, o que me agradou bastante e me fez seguir assistindo ao anime.

Vale ressaltar também a “química indireta” que Sakurai e Moriko têm. Chega a ser “fofo” o modo como os dois se comportam em dados momentos.

©Signal.MD/Rin Kokuyo

O QUE NÃO GOSTEI?
A obra, apesar de ter onze episódios (sendo o último um extra), demora um pouco para desenvolver seu enredo principal. Os primeiros episódios são divertidos, entretanto, acabam sendo o mesmo do mesmo. Essa demora no desenvolvimento pode, de certa forma, ter afastado aquele público mais impaciente. Contudo, quem tem paciência é recompensado de uma forma muito envolvente a partir do episódio seis.

©Signal.MD/Rin Kokuyo

MELHORES MOMENTOS
Atenção, leitor! Esse trecho contém spoilers do enredo. Caso não queira ser afetado, pule para o tópico “Curiosidades”.
Em todo anime há aqueles momentos que tiram o fôlego. Seja com uma cena de suspense ou até mesmo uma engraçada. Net-Juu te faz rir com momentos hilariantes. O primeiro a se destacar é quando acontece o esbarrão entre Hayashi e Lily na vida real. Agora, claro, em seus corpos humanos. Morioka recebe uma cotovelada, digna de lutador de MMA, e desmaia. Ao acordar, encontra-se em uma maca de hospital e conhece Yuta Sakurai. Um rapaz, que eventualmente mais tarde, descobriríamos que ele é a Lily, do MMO que joga com Morioka.

©Signal.MD/Rin Kokuyo

E esses dois continuam protagonizando os melhores momentos. Há, ainda nos primeiros episódios e antes do caso do hospital, um contato indireto dos dois na loja de conveniências. Era a comemoração de natal, Morioka foi comprar alguns suprimentos e… quem está na loja? Isso mesmo, nosso amigo Sakurai! O que coincide aqui, é que ambos pedem pelo último pedaço de frango da estufa. Para completar a estranheza, eles dizem isso ao mesmo tempo. Yuta, como um bom cavalheiro, deixa o frango para a moça.

©Signal.MD/Rin Kokuyo

A mudança de visual da protagonista também é um marco e tanto. Pressionada por ter que sair com um amigo, ela decide fazer um “upgrade”. Sua nova estética deixa Yuta muito encantado. E isso entra como melhor momento, afinal, ele conheceu o novo visual da moça quando correu para não a deixar esperando pelo seu amigo. Um mal-entendido que deu muito certo. Somente reforçou a química dos dois. Muito!

©Signal.MD/Rin Kokuyo

No penúltimo episódio, eles descobrem a verdade sobre as personagens dos jogos. Tudo isso deixa Morioka muito surpresa. O que somou bastante no decorrer do episódio foi o clima gerado por essas revelações. O melhor momento fica para parte em que, o até então odiado por alguns, Koiwai, melhor amigo de Sakurai, arma um encontro às cegas para os “pombinhos”.

©Signal.MD/Rin Kokuyo

CONCLUSÃO
Se você busca um anime de comédia, apenas com um aspecto cômico, essa obra te atenderá bem. Agora, uma vez que, busque por romances sérios e aprofundados, Net-Juu, não será a melhor escolha para você. De qualquer forma, a produção é uma boa pedida para esse fim de ano.

Nota | 8 – Muito bom


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.