Review: Rokudenashi Uma obra para quem gosta de fantasia, muita magia e oppais.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Lidenfilms

Rokudenashi Majutso Koushi to Akashic Records

nero:  Ação, Magia, Fantasia, Escolar
Estúdio: Lidenfilms
Baseado em: light novel
Número de Episódios: 12
Estreia: 2017 – temporada de primavera 

Hoje vou escrever sobre uma obra cuja primeira temporada foi finalizada recentemente. Vamos a Rokudenashi!

SINOPSE
O Império Alzano é o lar de uma das mais famosas escolas de magia do mundo: A Alzano Imperial Magic Academy. Aqui, jovens estudantes ambiciosos passam por um treinamento para tornarem-se mágicos competentes. Sistine Fibel, uma garota nobre, e sua melhor amiga Rumia Tingel, entram para a Academia determinadas a cultivarem suas habilidades mágicas.  
No entanto, seu mundo é jogado para um “loop” quando seu professor favorito de repente se aposenta, e o enigmático Glenn Radars o substitui. Sua atitude preguiçosa e indiferente em relação à vida e a magia o coloca em desacordo com sua classe. 

©Lidenfilms

POR QUE GOSTEI? 
Gostei muito de Rokudenashi por causa da atitude do protagonista. Que inclui seu modo de ser desleixado, preguiçoso e totalmente desrespeitoso com a magia. Mas, mesmo com tudo isso, ele é muito poderoso, afinal, já foi um cavaleiro de elite da rainha e um dos mais temidos como o Assassino de Magos. Outro detalhe legal é o seu rosto, quando está com raiva, é apavorante. Amo como o anime mostra a ligação entre Glenn, Sistine, Rumia e Celica. 

Quando o passado de Glenn é revelado, um grande drama começa, mostra que ele já amou alguém, amou a magia, sendo como ele mesmo diz em um episódio: “já fui feliz”.

O QUE NÃO GOSTEI? 
São poucos episódios. Poderiam ter estendido para 23 episódios talvez, afinal, conteúdo para a história não falta. O estúdio já tem material para a segunda temporada e deixaram isso bem claro no último episódio , portanto, ao invés de terem optado por duas ou três temporadas de 12 episódios, poderiam ter escolhido fazer duas ou três com 20 episódios aproximadamente. Assim, o público não teria que esperar tanto por uma continuação. Mas, eles também podem fazer como Boku no Hero Academia. Lançar a primeira temporada com poucos, entretanto, aumentar bastante o número de episódios na subsequente.

©Lidenfilms

MELHORES MOMENTOS
No segundo episódio, quando Glenn decide mostrar para a classe algo novo, todos e até mesmo eu fiquei surpreso ao ver que ele sabia mais do que demonstrava. No terceiro episódio, ele mostra seu real potencial, que ele tem uma magia original, algo raro neste mundo. A magia é uma carta, que quando acionada, faz com que todas as outras sejam anuladas, em certa distância é claro. Por fim, no último episódio, quando Glenn fica com um ódio esmagador de um vilão do seu passado e mata todos em seu caminho, Sistine toca o coração dele com algumas palavras e faz com que volte ao normal, assim, derrotando o vilão juntos. 

©Lidenfilms

CURIOSIDADES
A tradução do nome ao pé da letra seria: “Recordes Akashic do Instrutor de Magia Bastardo”. Dividindo esse título e pensando separadamente nós temos “instrutor de magia bastardo”, que é uma piada com Glenn. Também temos Akashic Records que seria: Um compêndio de todos os eventos, pensamentos, palavras, emoções e intenções humanas que já ocorreram no passado, no presente ou no futuro. Considerado pelos teósofos para serem codificados em um plano não físico de existência, chamado de: Plano etéreo. Existem contas anedóticas, porém, nenhuma evidência científica para a existência dos Akashic Records. Simplificando, um mito criado pelos Teósofos. Portanto, assim como Fullmetal Alchemist, ele traz um conceito do passado, que pode gerar outro tipo de pensamento. 


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.