Ao Haru Ride: Mesmo que seja difícil seja você mesmo independente do que os outros vão pensar O anime mostra como nós ligamos para a opinião alheia e muitas vezes mesmo que nos faça mal, continuamos fazendo aquilo para ser aceito e agradar essas pessoas que dizem ser nossas amigas!!

DarkFlameMaster
(Joseneto335@gmail.com)
Ao Haru Ride
©Production IG / Ao Haru Ride

Bom dia, boa tarde, boa noite ou boa madrugada para você que se interessou em ler o meu post e dessa vez vou recomendar mais uma comédia romântica só que essa tem um drama na história envolvendo o passado dos nossos protagonistas o que deixa a história muito mais interessante. O anime estreou na temporada de verão de 2014 e teve seu primeiro episódio exibido em 8 de julho de 2014 e seu episódio final em 23 de setembro do mesmo ano contando com 12 episódios. Também conta com dois OVAS que foram exibidos de 25 de agosto de 2014 a 12 de dezembro de 2014.

Ao Haru Ride
©Production IG / Ao Haru Ride

História do anime:

A obra conta a história de Futaba Yoshioka Tanaka que eram amigos e estudavam no mesmo colégio e que gostavam um do outro só que nunca tiveram a oportunidade de se declarar, mas um dia nosso jovem Tanaka decide chamar Futaba para ir no festival de verão e ela aceita, só que ele a escuta dizer que odeia todos os garotos e por isso no dia do festival ele não vai se encontrar com ela. Na volta as aulas nossa protagonista descobre que o pequeno Tanaka havia se mudado durante as férias e por isso ela nunca teve a chance de explicar tudo para ele e dizer o que sentia de verdade. É mostrado também que as meninas odeiam nossa pequena protagonista, pois, como a Futaba é fofa e bonita todos os meninos adoravam ela o que deixava as outras meninas com inveja.

Temos então um salto temporal e agora nossa pequena protagonista cresceu e está no ensino médio e para não ser odiada por todas as garotas como ela foi no passado, ela decide mudar totalmente de personalidade e começa a agir de forma menos feminina possível, deixando suas coisas bagunçadas, comendo muito, sem passar maquiagem… Isso faz com que ela tenha amigas, porém, logo se percebe que não é uma amizade verdadeira, é algo forçado já que a mesma se força a agir dessa forma. Quando menos esperamos nosso protagonista volta a aparecer e agora o antes Tanaka mudou de nome e se chama Kou Mabuchi que mudou de nome porque seus pais se divorciaram, no início ela acha que só a aparência era semelhante mas logo ela percebe que é o seu antigo primeiro amor e vê que ele não é mais aquele menino doce e gentil que ela conhecia, ele às vezes é grosso e muito frio e ela se pergunta o que ocasionou essa drástica mudança. Depois outros eventos acontecem e a única coisa que queremos saber é: Será que aquele sentimento mútuo ainda existe?

Mas como sempre vou parar por aqui e meu conselho para quem ficou interessado é: Assista ao anime e depois vá direto para o mangá porque o anime não tem final fechado, ou seja, não terminou a história e não tem previsão de uma segunda temporada nem tão cedo, então se quiser ver o que acontece com nossos protagonistas leia o mangá.

Ao Haru Ride
©Production IG / Ao Haru Ride

Motivos pelo qual eu gosto e recomendo tanto o anime:

Primeiro: Gosto desse anime porque ele retrata uma realidade de muitas pessoas que é a busca pela aceitação, ser aceito pelos outros muitas vezes é o objetivo de algumas pessoas. Por mais que você diga que isso não é sua realidade você acaba sendo afetado sem perceber. Por exemplo quando falam mal da roupa que você está vestindo ou quando xingam você, e isso é bem retratado nesse anime já que as meninas (pode acontecer com meninos também mas no anime é com a menina) odeiam nossa protagonista por ela ser e agir de um jeito e ela afetada por isso e acaba cedendo e faz as coisas para agradar as pessoas que se dizem amigas dela. Se você passa por isso ou conhece alguém que passa, eu quero que saiba que você é maravilhoso sendo quem você é, não molde uma personalidade só para agradar aos outros, porque se as pessoas realmente gostarem de você elas não vão se importar com nada disso. Essa foi a lição que eu aprendi com esse anime, por isso gostei tanto;

Segundo: O trabalho da Production IG ficou perfeito, pois, além de ter um cenário bonito o traço se destaca ainda mais já que ele é simplesmente lindo e os personagens são extremamente bem feitos e muito bonitos;

Terceiro: Eu considero a trilha sonora do mesmo muito boa, a abertura e o encerramento são muito bons e valem a pena adicionar à playlist, eu mesmo tenho as duas músicas na minha.

Ao Haru Ride
©Production IG / Ao Haru Ride

Considerações finais:

Obrigado por ler mais um post meu e espero que gostem da minha recomendação e assistam esse anime que é muito bom, tem uma lição que devemos levar para vida toda e que infelizmente não tem uma continuação (até o presente momento em que escrevo esse post), ou seja, se quiser ver o final da história terá que ir para o mangá. É por esse e por vários outros motivos que eu gostei tanto dessa obra que eu quis compartilhar com vocês. Agora deixo a pergunta para vocês:

Já assistiram esse anime? Se sim, o que acharam dele? Gostaram da recomendação? Acham que o anime merece continuação?


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.