BOKUTACHI NO REMAKE: EPISÓDIOS 3 E 4 – RELAÇÃO, CONFLITO E DESEJO Kyouya passa a ser o centro das atenções e podemos ter início a uma disputa por atenção ou quem sabe por algo mais sério

dflobo
Bokutachi no Remake
©feel. / Bokutachi no Remake

Conforme prometido, estamos retornando após dois novos episódios de Bokutachi no Remake. Lembrando aos meus leitores que os episódios estão sendo lançados aos sábados. Tivemos um primeiro episódio “duplo” de duração maior que nos apresentou os protagonistas da série Hashiba Kyouya, Aki Shino, Nanako Kogure e Tsurayuki Rokuonji.

A história inicialmente tem foco em Kyouya e seu repentino retorno ao passado para assim poder ter a oportunidade de mudar a sua vida. O segundo episódio apresenta o primeiro desafio com um trabalho em grupo, um curta, iniciando com ele também um conflito de visão entre Kyouya e Tsurayuki. 

Resolvido a situação após chegarem a um ponto em comum, aparece um novo problema, dessa vez com os equipamentos.

Bokutachi no Remake
©feel. / Bokutachi no Remake

A trama no episódio 3 responde logo de cara como foi feita a solução. Temos também um vislumbre do curta criado pelo grupo e como o seu resultado esteve muito bem nas notas.

O centro das atenções fica em Kyouya, com seus colegas admirados com sua determinação, onde demonstrou que existem mais de uma fórmula para se usar no filme. O grupo acaba motivado e com intenção de desenvolverem ainda mais suas habilidades.

Nanako se abre com Kyouya ao revelar seu talento como cantora e assim pede que ele esteja com ela para que consiga mais confiança (uma observação que quero deixar é a música que Nanako canta, impossível não ter nostalgia e lembrar desse grande anime).

Aki confessa para Kyouya que muitas vezes lhe faltam motivos para continuar com seus desenhos e pensa em desistir. Kyouya então relembra como eram suas obras que lhe traziam sanidade e motivação, mesmo quando as coisas davam errado (isso no futuro). Assim ele confessa como “ama” seus desenhos e pede que ela não desista. O desejo para ser atendido, agora fica a dúvida, será que essa “confissão” teve outro significado não só para ele, mas para Aki?

Por último, Kawasegawa que ainda não havia chamado tanta atenção ganha mais foco por conta do resultado com seu filme em grupo e também por se impressionar com a obra de Kyouya e do time Kitayama e a revelação de sua proximidade com a professora do curso (era meio OBVIO, uma é a cara da outra). Nisso ela fica interessada no grupo e decide que para a próxima tarefa irá se juntar a eles. A cena também rende um dos momentos mais engraçados, pela piada da professora quando Kawasegawa demonstra interesse em Kyouya.

Bokutachi no Remake
©feel. / Bokutachi no Remake

O quarto episódio foca no conflito de interesses entre membros do grupo. Ele abre com o grupo Kitayama filmando seu próximo projeto, desta vez com a adição de Kawasegawa ao time. Isso já impacta diretamente com a visão dos outros membros. Enquanto ela discute sobre como dirigir e usar melhor as cenas e falas do roteiro com Tsurayuki, Aki e Nanako parecem mais relaxadas e que tudo irá ser resolvido. Após uma pequena discussão, tudo é resolvido e o curta obtém a primeira colocação dentre os outros da turma. Contudo, Nanako questiona a professora sobre outro filme ter recebido muitos elogios pela atuação do grupo.

Enquanto comemoravam no karaokê a colocação do projeto, Nanako é escolhida para cantar e impressiona todos com suas habilidades. Kawasegawa ao invés de estar impressionada, acaba por se decepcionar pela falta de dedicação e escolha de Nanako em não querer seguir sua carreira com todo esse talento. Isso acaba por fazer Nanako deixar de acreditar em si mesma ficando pensativa em como deve prosseguir com sua vida. Kyouya deseja ajudar, mas não consegue se comunicar com ela de forma alguma. Kawasegawa até ameaça sair do grupo pelas palavras duras e não criar mais conflitos, mas Kyouya rejeita essa ideia e concorda que em algum momento ela iria ter de escutar isso mais cedo ou mais tarde e tomar uma decisão.

Bokutachi no Remake
©feel. / Bokutachi no Remake

Nesse meio tempo, Kyouya toma partido sobre o festival universitário e descobre que seu grupo de artes da universidade tem de fazer um maid café. Enquanto debatia sobre isso na sala, ele se reencontra com uma senpai que ajudou a cobrir seu plano de conseguir ficar com os equipamentos de filmagem para o projeto anterior por mais tempo, mesmo sabendo estar burlando as regras.

A senpai, chamada Tomioka convida Kyouya para participar do jogo que estão montando, para pegar a dívida que tem por ela manter seu segredo. De início, Kyouya rejeita o pedido inicialmente por julgar que ainda não está pronto para lidar com algo desse nível. No entanto, ao lembrar no futuro de como teve de improvisar e sofrer por algo semelhante, ele se utiliza desse pensamento e apresenta para Nanako sua música cantada com um upgrade. Nanako impressionada com o resultado e se abre com Kyouya e vai se dedicar ainda mais com seu talento. Nisso Kyouya  diz que pode trazer ainda mais a tona esse talento e pede que ela aceite uma ideia que teve para isso.

Conforme dito, os episódios buscam mostrar como a visão de cada um afeta a vida e as decisões sobre a vida de cada um, incluindo Kyouya. Agora veremos como ele irá explorar ainda mais o talento de Nanako e se ainda teremos novos conflitos no grupo. Particularmente, um que já estou apostando é a disputa por Kyouya entre às três garotas. Tenho minhas preferências, mas irei aguardar até o final do anime.

Você também continue a assistir e comente sobre suas opiniões de um dos grandes sucessos que estamos vendo nessa temporada do verão.

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments