Death Note da Netflix: Bom ou Ruim? Um resumo sobre o filme de Death Note produzido pela Netflix.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Netflix/Adam Wingard

Death Note da Netflix. Foi uma bomba ou algo tolerável? Vamos descobrir!

Estrelando: Willem Dafoe, Nat Wolff, Lakeith Stanfield.
Gêneros: Suspense, Terror, Sobrenatural.
Direção: Adam Wingard.

SINOPSE
Um jovem usa os poderes de um caderno sobrenatural para matar bandidos. Porém, acaba atraindo a atenção de um detetive, um demônio e uma colega.

MOTIVOS PARA ASSISTIR DEATH NOTE
Irei falar sobre dois pontos de vista da obra. Primeiro tratando como ela é: Um filme adaptado (baseado) na obra original. Em sequência falarei como se fosse verdadeiramente um Live Action.

©Netflix/Adam Wingard

Existem vários motivos para assistir e gostar de Death Note. Um deles é o Ryuk! A personalidade e a aparência dele ficaram perfeitas. Na minha opinião, é a personagem mais magnífica da obra inteira. Ele continua com o seu ar de comédia manipuladora, algo que sempre me atraiu para o anime. Falando de Light, temos um personagem calmo, tranquilo e que próximo do fim cansa do Death Note. Todavia, no final vemos o protagonista que conhecemos. O gênio que tenta sempre sobreviver e fugir de L.

Agora, falando de L… Sua personalidade pensativa está parecida com a do anime. Seu modo esquisito e sua mente aberta estão condizentes com o original. Ficou um personagem aceitável, assim como Light. Chegamos a Misa. Não consegui gostar em nada nela, não mesmo. Era outra pessoa, não a mesma personagem do anime. Entretanto, isso não foi tão ruim, e foi o que gerou todo o drama da produção.

MOTIVOS PARA NÃO ASSISTIR DEATH NOTE

©Netflix/Adam Wingard

Eu não consegui gostar muito do L. Ele segue sim um pouco do padrão do anime. Porém, há vários pontos em sua personalidade que faz com que o personagem não pareça o original. Ao invés de ser calmo, pensativo e sempre com um pensamento a frente de Light. Temos um cara frustrado, obsessivo e louco. O filme mostra que L é um viciado em doces, algo que não é o motivo real para que ele coma tantas guloseimas. Também o vemos mais parecido com o Kira do que com si mesmo… A loucura do protagonista não é mostrada no filme. Contudo, o detetive sente ódio, fervor e dá risadas de pura insanidade.

Assim como Light, L teve sua inteligência reduzida. Algo frustrante, afinal, isso diminui muito toda a “brincadeira” de gato e rato deles. Faltaram falas icônicas como: “Tenho apenas duas regras” do detetive, entre outras. A Misa não é a mesma. Ela não sente um amor devoto pelo Light. Prefere o Death Note a seu próprio amado. Contudo, Light a ama demais. Algo que me perturbou. Visto que na animação ele apenas a manipula para seus fins.

©Netflix/Adam Wingard

CURIOSIDADES E COMENTÁRIOS
Ryuk é um dos únicos pontos positivos do filme, como dito anteriormente. Assim como uma parte no final, aonde apresenta a inteligência de Kira. Sendo mostrada verdadeiramente como a estratégia perfeita. Porém, o L no apagar das luzes me desanimou muito. Ele nunca faria aquilo. Óbvio que não sabemos se ele fez ou não, mas, se ele tiver feito… Estragou completamente a obra.

Adorei ver o Light pesquisando sobre os Shinigami. Ele não fez isso no anime, porém, foi interessante. A paixão de Ryuk por maçãs continua. Item que, caso tirado, destruiria a obra. Uma vez que, os três símbolos mais marcantes de Death Note conhecidos são: A maçã, o Death Note e a letra L. Já temos o caderno como foco quase secundário. Coisa que já me decepcionou. L foi um personagem muito ruim… Até aí foram dois símbolos descartados, ao menos, temos a fruta como algo recorrente no filme.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.