KOMI-SAN WA, KOMYUSHOU DESU: EPISÓDIO 3 A nova amiga, as brincadeiras e a linda voz no celular

EricPaixao
(Redator)
@EcchiSenshin
© Komi-san wa, Komyushou desu
© Komi-san wa, Komyushou desu

O Episódio

O que acontece quando duas pessoas problemas de comunicação se cruzam? No caso do episódio 3 de Komi-san, vira uma divertida história.

Este capítulo apresentou a Akari Himiko,  a garota que usa óculos,  e é membro do Comitê da Biblioteca e a biblioteca é o lugar que ela adora fugir quando se sente sendo observada ou pressionada, ela também encontra consolo em cabines de banheiro, pois é fraca contra a pressão dos colegas, não tendo confiança em si mesma, tem fobia social.

© Komi-san wa, Komyushou desu
© Komi-san wa, Komyushou desu

Himiko é uma menina muito doce, mas fraca contra o estresse das relações interpessoais, de modo que o simples fato de ter uma pessoa olhando para ela pode fazer com que ela core, tenha convulsões, hiperventile, fique inarticulada, tenha suores frios e tenha dores de estômago, entre outras, como foi explicado e visto várias vezes no episódio. Ela secretamente adora Komi Shouko, percebemos muito bem quando ela até faz uma oração a Deus, Buda e a própria Komi, chamando ela de deusa, mas inicialmente recusa sua amizade, pois acha que só se encaixa sendo o cachorro de Shouko (revelando que ela é uma masoquista), ainda há mais detalhes sobre a Himiko mas se eu expressá-los aqui, vai se tornar spoilers de cenas futuras em outros episódios que estão por vir no anime, então melhor aguardar.

O episódio foi super divertido, com vários momentos bem trabalhados e bem adaptados, onde nós conseguimos ver muito mais desta animação incrível que está ganhando a cada dia mais e mais fãs, e se continuar assim, o anime entrará facilmente no ranking dos melhores do ano, aliás é um dois poucos que eu vi agradar com 3 episódios incríveis, design lindo demais e uma boa direção e particularmente eu também estou adorando os sons e efeitos pelo episódio todo.

© Komi-san wa, Komyushou desu
© Komi-san wa, Komyushou desu

O telefone celular

É incrível como descobrimos o poder que um telefone celular pode ter, pois até a nossa deusa acabou se rendendo aos poderes de um, tá certo que o celular dela é uma versão antiga e Tadano-kun fica espantado com os dois fatos, o da sua amiga com problemas de comunicação ter um  e com o fato do celular ser antigo, infelizmente o anime cortou a parte que o pai dela o deu de presente, mas tudo bem, como eu disse no artigo passado, ninguém é perfeito e este episódio também teve está pequena falha, mas mesmo assim, acredito que você que assistiu sorriu demais na  cena daligação feita sem querer pela Komi-san e também por ouvir a voz dela em poucas palavras mais de forma completa pela primeira vez no anime, claro que eu adorei vê-la batendo as pernas na cama de alegria e ansiedade é claro por que foi a primeira vez dela ligando e interagindo com alguém pelo telefone.

Este momento, para quem é fã da personagem Komi Shouko e a acompanhava pelo mangá, era um dos mais esperados, para ver a fidelidade da cena e também o quão linda ela ficaria, e sinceramente eu gostei bastante, na verdade eu estou adorando o anime, e meu hype sobre ele só aumenta a cada dia.

© Komi-san wa, Komyushou desu
© Komi-san wa, Komyushou desu

A brincadeira de grupo

O episódio também adaptou o capitulo do mangá que observamos a Shouko querendo participar das brincadeiras que seus colegas de turma estavam fazendo, Tadano como sempre com um pé atrás talvez iria deixar passar está oportunidade mas Najimi, sempre atenta e comunicativa, percebeu e convidou os dois para a brincadeira, detalhe: no grupo estava todos que também adoram a nossa protagonista e que na cena anterior até fizeram uma votação para que todos da turma pudessem tratar a Komi como deusa e também escolheram os representantes da turma, claro que jogaram todos os trabalhos pesados da turma para o Tadano, já que quase ninguém na turma gosta dele.

Alguém entendeu aquelas regras da primeira e segunda brincadeiras? Eu não (risos), na verdade eu só fui entender depois de voltar a ler elas e compará-las com o mangá, mas tudo bem, o mais importante desta cena foi ver todos tentando fazer a deusa fazer biquinho de beijo, pena que o Tadano e o fim do horário de intervalo estragaram nossas expectativas.

© Komi-san wa, Komyushou desu
© Komi-san wa, Komyushou desu

Curiosidades do episódio

O nome dela é um trocadilho com 上 が り 症 (agari-shou, “medo do palco”) e 卑怯 (hikyou, “covardia”). Além disso, seu nome começa com , que pode significar alternadamente “humilde, vil, vulgar” (aludindo ao seu masoquismo) e “glutona” (aludindo à sua crítica alimentar e grande apetite), a própria Agari no episódio diz se achar gordinha.

O episódio 3 adaptou os capítulos 14 a 19 do mangá.

Você gostou do artigo? Quer mais e sobre mais animes com principalmente suas curiosidades? Então deixe o seu comentário aqui em baixo com todas as suas opiniões.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.