Orange: Como nossas escolhas podem afetar drasticamente a vida das pessoas ao nosso redor Pense bem nas suas escolhas, pois, elas podem influenciar a vida das pessoas ao seu redor.

DarkFlameMaster
(Joseneto335@gmail.com)
Orange
©Telecom Animation Film / Orange

Bom dia, boa tarde, boa noite ou boa madrugada para você que se interessou em ler o meu post sobre esse anime escolar com ficção científica que é bem diferente, pois, a primeira vista ele não parece um anime de ficção científica já que estamos acostumados a ter outros elementos dentro de um anime que tem o gênero escolar.

O anime estreou na temporada de verão de 2016 e teve seu primeiro episódio exibido em 4 de julho de 2016 e seu episódio final em 26 de setembro do mesmo ano contando com 13 episódios. Também conta com 1 filme que foi lançado em 18 de novembro de 2016.

Orange
©Telecom Animation Film / Orange

História:

O anime começa mostrando Naho uma garota que recebe uma carta, dela mesma do futuro, na carta conta tudo que vai acontecer de acordo com o dia, conforme o dia passa ela percebe que tudo que estava na carta realmente aconteceu, mas, a carta tem várias páginas contando o que vai acontecer em vários dias diferentes e tem instruções e sugestões do que fazer e como lidar com determinada situação.

A Naho do futuro escreve na carta que a intenção dela é não ter arrependimentos e ela mandou a carta para que a Naho do passado junto dos seus amigos possa ajudar e salvar o Kakeru um jovem que tem depressão e sofre calado o tempo todo, ele é um aluno que acabou de ser transferido e que acaba virando amigo do grupo da Naho. Esses amigos são Suwa, Hagita, Murasaka e Chino, nenhum desses amigos sabe que a Naho recebeu essa carta e que o principal objetivo dela é evitar que Kakeru acabe cometendo suicídio devido a depressão dele.

Eu resumi muito a história do anime porque são só 13 episódios e 1 filme então se eu continuar contando vou acabar tendo que dar spoiler de algumas coisas e não quero estragar a experiência de vocês, por isso como é de costume vou parar por aqui  e apenas dizer que se você não assistiu ainda esse anime espero que siga minha recomendação, assista e depois me conte aqui nos comentários o que achou da obra.

Orange
©Telecom Animation Film / Orange

Motivos pelo qual eu gosto e recomendo tanto o anime:

Primeiro: Sei que ele pode ser um anime considerado “Ok” por ter não ter uma história fantástica, mas, o que me fez gostar do anime foi como ele tentou ser inovador, já que um anime de escola com ficção científica é algo bem raro de se ver (não vem na minha mente agora outro anime com esses gêneros) eu mesmo não considero ele um anime com uma história fantástica mas é um daqueles animes que vale a pena assistir (posso parecer meio contraditório mas acredito que quem assistir vai entender o que quero dizer);

Segundo: O trabalho da Telecom Animation Film ficou bom mas poderia ter sido melhor já que algumas cenas com figurantes acabaram ficando feias ou mal feitas. O traço dos personagens principais acaba se sobressaindo sobre esses erros, pois, no quesito protagonistas eles capricharam e os personagens são bem feitos e bonitos;

Terceiro: Eu considero a trilha sonora do mesmo muito boa, a abertura e o encerramento são muito bons e valem a pena adicionar à playlist, eu mesmo tenho as duas músicas na minha.

Orange
©Telecom Animation Film / Orange

Considerações finais:

Obrigado por ler mais um post meu e espero que gostem da minha recomendação e assistam esse anime que é bom, tem uma história boa e que te faz pensar bastante, pois, você fica pensando o que faria se estivesse no lugar dos protagonistas. Eu gostei tanto dessa obra que eu quis compartilhar com vocês. Agora deixo a pergunta para vocês:

Já assistiram esse anime? Se sim, o que acharam dele? Gostaram da recomendação? O que fariam/falariam se pudessem mandar cartas para vocês de 10 anos atrás?


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.