ReLIFE: Uma pílula que te dá a chance de mudar de vida O que você faria se tivesse a chance de voltar a ter 17 anos e pudesse consertar alguns erros?

DarkFlameMaster
(Joseneto335@gmail.com)
ReLIFE
©TMS Entertainment / ReLIFE

Bom dia, boa tarde, boa noite ou boa madrugada para você que se interessou em ler o meu post e dessa vez vou recomendar um Slice of Life (para quem não conhece Slice of Life é um gênero que retrata o mundo como ele é, ou seja, é a realidade mundana, sem poderes e sem nada muito extravagante) que mostra a história de um homem desempregado que tem 27 anos que acaba entrando num experimento que faz ele voltar a ter aparência de quando ele tinha 17 anos, mas isso só vai durar um ano.

O anime estreou na temporada de verão de 2016 e teve seu primeiro episódio exibido em 2 de julho de 2016 e seu episódio final em 24 de setembro do mesmo ano contando com 13 episódios. Também conta com quatro OVAS que foram exibidos em 21 de março de 2018. Os 13 episódios não concluem a história, para finalizar o anime é necessário assistir todos os OVAS.

ReLIFE
©TMS Entertainment / ReLIFE

História do anime:

O anime conta a história de Arata Kaizaki um homem de 27 anos que sofreu um trauma no seu primeiro emprego e por isso não consegue ficar num trabalho por muito tempo, de repente surge uma pessoa apresentando uma proposta para ele participar de um experimento durante um ano, porém, depois que o experimento acabar todos que conheceram ele durante o experimento irão se esquecer dele, a pessoa que convoca ele também diz que se ele passar a empresa onde esta pessoa trabalha vai ajudá-lo a arrumar um emprego, por ele estar desesperado e não ter nada a perder ele aceita, porém, a condição para ele passar é não deixar as pessoas descobrirem do experimento. Também falam para ele que tem outra pessoa participando desse experimento mas ele não sabe e nem pode saber quem é.

O início é bem difícil e engraçado para o nosso protagonista porque ele tem que se acostumar com o colégio de novo e com as regras novas que surgiram nos últimos 10 anos, ele faz amigos dentro do colégio que são Chizuru Hishiro, Ryou Yoake, An Onoya, Rena Kariu, Kazuomi Ooga e Honoka Tamarai.

Com os amigos que fez, ele aproveita seu tempo durante esse ano, pois, esses amigos irão esquecer dele no final do ano. Depois de um tempo e para sua surpresa ele descobre que a pessoa que está no experimento está dentre esses amigos, porém, ele não pode revelar quem é porque isso acabaria com o experimento desse pessoa.

Mas como sempre vou parar por aqui e vou dar um conselho para quem ficou interessado: Assista ao anime e depois vá direto para os OVAS porque como havia dito antes os 13 episódios inicias do anime não tem final fechado, ou seja, você só vai ver um final para a história se assistir os OVAS, mas digo a vocês realmente vale a pena, assistam esse anime que é muito bom.

ReLIFE
©TMS Entertainment / ReLIFE

Motivos pelo qual eu gosto e recomendo tanto o anime:

Primeiro: O principal motivo é a história, pois, a ideia de poder voltar a ter 17 anos para consertar os seus erros me prendeu bastante. Esse anime pode lembrar vocês do filme 17 Outra Vez já que a premissa é a mesma só que o anime tem alguns detalhes que deixam a história muito melhor, além da história os personagens também te prendem na obra já que todos tem personalidades bem diferentes o que gera algumas cenas divertidas de se assistir;

Segundo: O trabalho da TMS Entertainment ficou muito bom, pois, o traço é simplesmente lindo e os personagens são extremamente bem feitos e muito bonitos;

Terceiro: Eu considero a trilha sonora do mesmo muito boa, a abertura é a mesma para todos os episódios, já o encerramento é diferente do episódio 1 ao 10, porém, todos são muito bons e valem a pena adicionar à playlist, eu mesmo tenho todas as músicas na minha.

ReLIFE
©TMS Entertainment / ReLIFE

Considerações finais:

Obrigado por ler mais um post meu e espero que gostem da minha recomendação e assistam esse anime que é muito bom, tem uma história boa e me fez refletir bastante, pois, fiquei pensando o que faria se estivesse no lugar do protagonista. Eu gostei tanto dessa obra que eu quis compartilhar com vocês. Agora deixo a pergunta para vocês:

Já assistiram esse anime? Se sim, o que acharam dele? Gostaram da recomendação? O que fariam se tivessem a chance de participar desse experimento?


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.