Review: Anime Onegai O novo serviço de streaming de anime exclusivo para a América Latina

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Anime Onegai
© Anime Onegai

Depois de muita espera e alguns atrasos, o novo serviço de streaming de anime exclusivo para a América Latina, Anime Onegai, acaba de lançar sua versão beta nesta quinta-feira (15/10), aberta a todos que se inscreverem para o teste.

O serviço chega para os hispânicos em meio à grande batalha entre dois gigantes americanos, Crunchyroll e Funimation, um que já esta bem estabelecido em todo o continente Americano e o outro que chega no Brasil e México no final do ano. Então qual o diferencial deste serviço para chegar justo neste momento? Segundo os vários anúncios que foram feitos este ano, Anime Onegai promete trazer animes que os dois grandes serviços normalmente não trazem e que poderiam cair no gosto dos latinos, tirando a dependência das seleções dos americanos e ter a liberdade de ter qualquer anime que agrade ao público hispânico.

Anime Onegai
©Anime Onegai

A plataforma então abriu as portas nesta quinta-feira como uma versão beta para testar tudo o que agrada e não agrada ao público antes de ter um lançamento oficial. E logo de cara, o que muitos notaram é que o site é muito semelhante à Netflix em termos de design, tanto na distribuição dos animes na página principal quanto na animação dos ícones e nas páginas dos próprios animes. E, apesar de não ter a mesma fluidez da página da grande plataforma de streaming, o site parece agradável à primeira vista, diferente, por exemplo, da Crunchyroll que usa de um design mais oldschool e parece que não mudará isso por um bom tempo.

Já o reprodutor utilizado é o mais simples possível, muito parecido com o reprodutor do YouTube com opções de velocidade, qualidade até 1080p e configurações de legendas. Mas não vi nenhuma opção de mudar o áudio para a versão dublada, e então foi que descobri que esta versão e a versão com legenda do anime são separadas, ou seja, se você quiser alternar entre as duas versões tem que sair de uma e entrar na outra , o que é um pouco desconfortável, pelo menos para mim.

Anime Onegai
©Anime Onegai

As legendas foram uma das coisas que mais me incomodaram. Elas aparecem ocupando toda a parte inferior do player, além do fundo e tons que, apesar de poder mudá-los, não pude coloca-las de uma maneira que agradasse meus olhos.

Além disso, algo que eu senti falta, foi uma separação por gênero, ou temporada, ou ordem alfabética. Por enquanto existem poucos animes disponíveis na plataforma (6 no total), mas espero que mais tarde, quando houver mais animes, tenhamos esta separação que é muito útil para pesquisas.

A plataforma também prometeu oferecer dublagem para alguns de seus animes e alguns até com lançamento simultâneo ao Japão já dublados. No entanto, a única disponível por enquanto na plataforma é o anime Registro de Creaturas Fantasicas (Ijou Seibutsu Kenbunroku), e está muito bom, acho que até melhor que a dublagem japonesa (já que o anime é originário da China).

Enfim, esta será mais uma plataforma que até nós brasileiros poderemos aproveitar para ver animes que a Crunchyroll e a Funimation não irão trazer para nós, tudo legalmente e, segundo as promessas da própria Anime Onegai, sem nenhuma censura! (Será que teremos ecchis ou hentais vindo por aí?).

Se ficaram curiosos o site está aberto para novos registros para o teste do beta totalmente gratuito. Na sua versão oficial a plataforma também terá uma versão paga com benefícios extras para aqueles que colaborarem, algo parecido com o sistema da Crunchyroll e da Funimation.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.