Review: Attack On Titan 2 Final Battle

Lílian Ribeiro
Attack On Titan 2 Final Battle
© Attack On Titan 2 Final Battle

Desenvolvedora: KOEI TECMO GAME CO., LTD.
Lançamento: 5 de Julho de 2019
Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e Windows (Steam)
Gênero: Ação e Aventura

Foi oficialmente lançado no mês de Julho, Attack on Titan 2: Final Battle (KOEI TECMO), jogo inspirado no anime do mesmo nome do fenômeno mundial conhecido como o “Game of Thrones” dos animes. O jogo foi lançado para os consoles PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e também pela plataforma Steam para os computadores.  Lançado um ano após o último jogo Attack on Titan 2, A.O.T 2 Final Battle vem como uma edição final com conteúdos adicionais ao jogo base como ‘Character Episode Mode’ como conclusão para a 3ª temporada do anime, além de uma variedade de itens novos para o arsenal de caça aos titãs.

Attack On Titan 2 Final Battle
© Attack On Titan 2 Final Battle

Gráfico:

Não espere um gráfico a altura do anime. Apesar do jogo relembrar cenas de todo o anime, o jogo utiliza gráficos 3D para recriar as suas cenas de forma mais cartunesca porém satisfatória.

Em relação à outros jogos baseados em animes como Naruto e One Piece, A.O.T 2 faz o uso do mesmo estilo gráfico em que as indústrias de jogos baseados em animes anda fazendo atualmente. Durante a jogatina, a animação dos personagens é competente, com direito a várias acrobacias e sangue na sua tela.

Attack On Titan 2 Final Battle
© Attack On Titan 2 Final Battle

Gameplay:

O gameplay continua sendo em terceira pessoa como os jogos anteriores da franquia. O jogo se resume em correr, fazer o uso do gear para se pendurar, focar em uma parte do titã e atacar o seu ponto fraco. Infelizmente o uso do gear não é tão fluido quanto se esperava.

Em alguns momentos do jogo você vai perceber que o seu personagem não está indo no local em que você deseja, e se você der de cara na parede, seu personagem terá dificuldade para fazer uma subida vertical com o gear.
Apesar do jogo trazer a mesma função de matar titãs, a forma como é executada é gratificante, fazendo com que você queira cada vez mais matar os gigantes. A estratégia em grupo é essencial para enfrentar os inimigos, o posicionamento e até a mira é colocada em questão para derrotá-los. Apesar de parecer simples à primeira vista, o jogo vai aumentando a sua dificuldade gradativamente, trazendo novos desafios e uma boa dose de adrenalina no combate frenético contra os titãs.

Attack On Titan 2 Final Battle
© Attack On Titan 2 Final Battle

Personalização:

No modo história, você irá fazer parte do enredo do anime a partir do ponto de vista do seu próprio personagem.

No menu de criação, você pode escolher o visual que lhe agrade. Algumas opções de rostos e cabelos irão trazer uma sensação de déjà-vu, já que a criação tem como base a caracterização dos personagens presentes no anime. Já as roupas, você já deve conhecer. A icônica jaqueta dos esquadrões está presente, além de outros trajes a sua escolha.

Durante o jogo, você pode construir novos equipamentos através dos materiais coletados no jogo. Final Battle faz adição a novas armas e gears com diferentes atributos e visuais para o seu gosto.

Attack On Titan 2 Final Battle
© Attack On Titan 2 Final Battle

Considerações Finais:

Apesar do jogo ser bem parecido com o primeiro e ser uma versão final do segundo com conteúdos adicionais, o jogo continua tendo o mesmo foco em caçar titãs. Para os fãs da franquia, rever as cenas épicas do anime no ponto de vista de outro personagem e fazer parte do 104º batalhão é maravilhoso. No entanto, conforme o tempo passa com a jogatina, o jogo pode ficar cansativo devido a monotonia do jogo em sempre estar caçando titãs, melhorando armas e se pendurar pelos distritos.

O jogo tem seus momentos épicos e divertidos em que te insere na história desde o começo até o momento atual do anime. Mas vale ressaltar que a experiência pode ser um pouco devagar para pessoas que já conhecem o anime, pois como a animação, o jogo demora para “pegar fogo”. Porém quando o jogo engata, o que você mais vai querer fazer durante a sua jogatina vai ser de enfrentar mais e mais titãs, proteger territórios e parceiros, e criar novos itens para o seu arsenal.

SASAGEYO!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.