Review: Citrus Um anime do gênero que vale a pena assistir.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Passione

Citrus – Ficha Técnica

Gênero: Drama, Romance
Estúdio: Passione
Baseado em: Mangá
Número de episódios: 12
Estreia: 2018

Bom! Meu caro leitor, assim chega ao fim uma obra um tanto peculiar, porém divertida, romântica e dramática. Citrus foi um anime que prendeu muitos ao seu enredo, mas no início foi mais pela sua polemica, o autor é o mesmo de Yosuga No Sora, muitos devem conhecer pela sua história bastante errada (Literalmente muito errada), mas Citrus foi um tanto menos, com uma história que consegue te prender, é um bom romance.

©Passione

Medo

O episódio começa com a Yuzu assustada e triste, ela não entende os sentimentos da Mei, umas das coisas que ela tem medo. Pensativa com a sua confissão sobre o seu amor, ela se esbarra com a Nana, a irmãzinha da Sora, e ela impede Yuzu de se encontrar com a Mei, e diz que que a Sora e Mei estão juntas. Claro que ela não teria umas das melhores reações. Mas ela está determinada a prosseguir e ir até a sua amada para falar o que sente.

©Passione

Chegando ao ponto de encontro, Nana e Yuzu se encontram com a Sora. Ela descobre os sentimentos de Yuzu, claro que ela fica um tanto decepcionada e sabe que não teria como disputar com a meia irmã da Mei. Ela acaba aceitando, e dar todo o seu apoio a Yuzu. Juro, senti uma falta de rivalidade (Rivais demais nunca é problema), mas, devo admitir, foi muito lindo e maduro da parte dela, o apoio foi necessário. e Yuzu segue mais determinada do que nunca.

©Passione

Finalmente

Até que enfim ela consegue alcança-la. Yuzu consegue falar para a Mei o que ela realmente sente, claro, o famoso eu te amo foi dito, depois de tanto tempo, a espera acabou, mas Yuzu quer saber da Mei, o que será que ela sente?

©Passione

Yuzu pede para que Mei diga o que sente ao seu respeito, “Se você me ama também, me beija”. É meu caro leitor, o ursinho que você está vendo na imagem, foi a forma que a mei achou para expressar os seus sentimentos. Até acontecer o inevitável. (Que todos já sabiam).

©Passione

A grande cena do beijo, e que P*** cena meus amigos, posso dizer que foi a melhor cena do episódio, sem dúvidas alguma. É assim que se deve terminar um anime que começou com insegurança e dúvidas, mas tudo terminou do jeito que muitos imaginavam. O anime em si é muito bom, enredo, trilha sonora e animação, e o autor soube manter o padrão da história (Mesmo sendo errada). E eu deixo para aqueles que não tiveram a oportunidade de ver ainda, a minha humilde recomendação.

E você caro leitor, o que achou do episódio final de Citrus? Deixe a sua nota. Participe conosco! Eu vou ficando por aqui e até a próxima.

Nota: 9 – Ótimo


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.