Review: Demon Slayer To the Hashira Training O arco do treinamento com os Hashiras se inicia

dflobo
Demon Slayer
© Demon Slayer

Olá caros leitores! A equipe da AnimeUnited teve o prazer de poder assistir em primeira mão a pré-estreia do especial de Demon Slayer to the Hashira Training (Kimetsu no Yaiba: Hashira Geiko-hen), ontem na segunda-feira dia 19/02/2024, poucos dias antes da sua estreia oficial nos cinemas brasileiros.

Assim como ocorreu no ano passado, quando tivemos a pré-estreia do arco da Vila dos Ferreiros estreando nos cinemas, este ano o evento tomou muito mais proporções. Estive ano passado, em uma sala de cinema em São Paulo para aproximadamente 200 pessoas com pessoas de várias mídias, celebridades, dubladores da obra e muitos convidados para o especial. Por outro lado, este ano em um shopping na cidade de São Paulo, simplesmente 4 salas cada uma de aproximadamente 150 lugares foi disponibilizado para a pré-estreia do especial, contando novamente com participações especiais, dentre elas os dubladores de Tanjiro e Nezuko, Daniel Figueira e Isabella Guarnieri respectivamente.

O especial que chega aos cinemas nesta quinta-feira, 22 de fevereiro seguiu o mesmo caminho do ano passado. De início temos um pequeno resumo da história contada bem rapidamente, separada pelos arcos, em sequência, ocorre a reprise dos últimos 2 episódios do arco anterior, neste caso pudemos novamente vivenciar o final da batalha entre Tanjiro, Nezuko, Genya e dos Hashiras Tokito e Kanroji contra o Lua Superior 4 no arco da Vila dos Ferreiros.

Demon Slayer
© Demon Slayer

Mesmo depois de um ano inteiro, é impossível não se emociar ao reassistir uma das cenas mais belissímas feitas na série, quando nossa fofíssima e poderosa Nezuko ao se sacrificar para que Tanjiro derrote o demônio, consegue vencer o Sol. Quando assisti pela primeira vez ano passado, juro que não esperava este resultado e meu choque. Toda a forma que a cena foi conduzida, desde sua excelente trilha sonora, direção, emoção e as vozes dos personagens se encaixam de forma impecável. Não há erros e considero uma das mais épicas e lindas de tocar nossos corações dos últimos anos.

Dando seguimento ao nosso especial, finalmente após reassistirmos os episódios, é chegada a hora do que todo o público presente estava esperando. O primeiro episódio do arco To the Hashira Training se inicia diretamente dando sequência aos acontecimentos do final do arco anterior. O episódio traz todos os elementos possíveis em sua estreia, desde uma boa luta de ação, retorno de vários personagens, novas informações relevantes para a continuidade da história, mais dúvidas sobre determinadas questões a serem respondidas e claro que não podia faltar nosso Zenitsu sendo extremamente escandaloso e Inosuke sendo Inosuke.

Demon Slayer
© Demon Slayer

Não irei entrar em detalhes para evitar spoilers para os leitores, pois eu não sei dos futuros acontecimentos que estão por vir na história, afinal decidi não ler o mangá até a conclusão do anime. Mas posso dizer que a estreia deste episódio novamente empolga os fãs da saga. Como o próprio título do arco já informa, desta vez Tanjiro, Inosuke, Zenitsu, Kanao e até Nezuko irão passar por um treinamento completo de todos os Hashiras.

Em certos arcos já tivemos destaque para os Hashiras apresentandos na história ao final da primeira temporada. Como ocorreu no filme do Trem Infinito, tivemos Rengoku (pilar das chamas), no Distrito do Entretenimento Uzui (pilar do som) e na Vila dos Ferreiros Karonji (pilar do amor) e Tokitou (pilar da névoa) tendo mais atenção em seu passado. Agora todos os hashiras estão presentes, com os retornos mais presentes de Tomioka (pilar da água), Shinobu (pilar do inseto), Shinazugawa (pilar do vento), Iguro (pilar da cascavel!, opa serpente) e Gyoumei (pilar da pedra) para este grande evento de treinar a próxima geração de caçadores de onis (demônios).

Esta decisão é uma medida vinda pelo mestre da Corporação Caçadora de Demônios, Kagaya Ubuyashiki para todos os Hashiras, pois agora que Muzan definiu seu objetivo de vir atrás de Nezuko. Para os que não se recordam, o final da terceira temporada nos trás um pouco do passado do vilão e que após mil anos de espera ele conseguiu o objetivo de produzir um oni que superasse a luz do Sol.

Novamente sendo produzido pelo estúdio Ufotable, a animação não deixa passar nada despercebido, trazendo novamente cenários, visuais, ação e cores muito vívidas, polidas e de altíssima qualidade. Além da animação, como sempre a obra traz mais uma vez uma trilha sonora belissíma para as cenas e apresenta a nova abertura da temporada ao final do episódio com mais uma música belissíma e muito mais sentimental (ela já tinha sido vazada na Internet, mas poder escutar legendada e ao som de uma sala de cinema é outra experiência).

Demon Slayer
© Demon Slayer

Demon Slayer to the Hashira Training é um prato cheio para os fãs e para o público que deseja uma experiência única de poder ver nossos amados personagens em uma sala de cinema. A nova temporada está programada para estrear em abril, na temporada da Primavera desse ano, ainda sem uma data confirmada. Para quem não aguenta mais esperar, vá a partir desta quinta em uma sala de cinema viver este momento inesquecível.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.