Review: Devil May Cry 5 Confira o review do jogo Devil May Cry 5 nesse post

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
Devil May Cry
©Devil May Cry

Devil May Cry 5 – Ficha Técnica

Desenvolvedora: Capcom
Lançamento: 08 de março de 2019
Plataformas: PlayStation 4, Xbox One e PC
Gênero: Hack and Slash, Ação e Aventura

Devil May Cry 5 é o retorno da linha do tempo original após o “fracasso” do reboot DMC, o famoso hack and slash da Capcom que surgiu como uma ideia para o Resident Evil 2 tem seu 5º jogo lançado e como já era esperado, beeeeem divertido.

Gráfico:

Como todos os jogos da franquia, Devil May Cry 5 tem um gráfico surpreendentemente bonito, bem fluído, estável, detalhado, com boas texturas, expressões faciais impressionantes e claro muita luta, efeitos especiais e monstros muito bem feitos.

Devil May Cry
©Devil May Cry

Gameplay e Personalização:

Bom, estamos falando de um hack and slash com evolução então o gameplay melhora a cada hora jogada, com muitos combos, provocações e piadinhas, já sobre os protagonistas é um jogo parecido com os outros mas com fundamentos diferentes, como nesse jogo temos 3 personagens jogáveis os combos e gameplays variam dependendo de qual você está usando, por exemplo, se você estiver jogando com o Nero, você tem que lembrar de usar o braço mecânico para fazer os combos ou evitar golpes e também usar as habilidades em conjunto com a arma para maior combo, se estiver com o V terá que ficar de longe atacando com as sombras e sempre tentando esquivar de ataques diretos bem estilo Shikamaru, já o Dante é o Dante é o estilo que estamos acostumados nos seus 5 últimos jogos(contando com o Reboot). No geral achei o gameplay muito bom com ótimas mecânicas de combo e apesar de ser um hack and slash, a cada horda de monstros te deixa mais animado para treinar cada vez mais seus combos e faze-los cada vez mais rápido e claro, para conseguir aquele SSS que tanto almejamos. Sobre a personalização nesse jogo tem muita desde os golpes até os braços de luta do Nero, já roupas não temos muito o que mexer.

Devil May Cry 5
©Devil May Cry 5

Campanha:

A campanha do jogo pra mim é uma das mais divertidas dentre todos os jogos, apesar de ser mais curta do que os anteriores ela consegue introduzir um novo mistério e ao mesmo tempo destruir nossas esperanças que cultivamos de anos em Dante, pois após lutar com o demônio rei chamado “Razier” perde e acaba ganhando tempo para que Nero fuja, a história continua com Nero tentando ficar mais forte e ao mesmo tempo com a ajuda de V e Nico (A mulher que faz as armas enquanto faz várias expressões sensuais enquanto você escolhe qual quer e dirige a van como uma badass ( ou uma louca uahuaha)) a desvendar o mistério por trás de tudo o que está acontecendo. A história está bem cativante, muito rica e muito surpreendente, com bosses bem introduzidos e muitos plots twists. Como já havia dito é possível jogar na pele de 3 personagens, Dante, Nero e V então além de jogar conhecemos e aprofundamos a história dos três.

©Devil May Cry 5

Conclusões Finais:

Continuando a tão famosa franquia, seu quinto jogo já pode ser considerado um sucesso, pois é completo, divertido e além de variações de gameplay que fazem o jogo ser mais interessante, não vou dizer que é o melhor Devil May Cry de todos, pois pra mim é o 3, mas não fica muito atrás, a Capcom acertou em cheio no jogo e claro já esperamos o anúncio do próximo jogo da franquia.

PS: O game foi testado e analisado no Playstation 4, onde teve um ótimo desempenho.

Nota Final
  • 9/10
    Vitor Nascimento (Redator de Notícias) - 9/10
9/10

ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.