Review – Dragon Ball Z Kakarot Venha conhecer o novo jogo da Bandai com novidades incríveis

Vitor Nascimento
(Redator de Notícias)
@ifusic
Dragon Ball Z Kakarot
© BIRD STUDIO/SHUEISHA, TOEI ANIMATION Game © BANDAI NAMCO Entertainment Inc.

Ficha técnica – Dragon Ball Z Kakarot

Desenvolvedora: CyberConnect2 e Bandai Namco Entertainment
Lançamento: 17 de janeiro de 2019
Plataformas: PlayStation 4, Xbox One e PC
Gênero: RPG
Distribuição: Bandai Namco
Eu sei, eu sei você vai dizer, ah é só mais um jogo de Dragon Ball que a Bandai fez e não vai mudar nada, e se eu te disser que esse jogo é muito espetacular mesmo contando as mesmas histórias e ainda tem a famosa abertura Cha la head chala remasterizada, ficou curioso né, então vem comigo que eu vou te contar o que ele tem de tão especial. Imagine se Dragon Ball Z Kakarot fosse em um mundo aberto super interessante com várias side quests estilo The Witcher, então a Bandai fez isso nesse jogo. Confira o que achamos do jogo com detalhes abaixo:

Gráficos:

Aqui não foi uma surpresa, a engine usada no jogo é basicamente a mesma utilizada no jogo Jump Force, My Hero One’s Justice e One Piece World Seeker, porém não é exatamente igual, ela tem melhorias bem significantes (Adeus girar o analógico e o personagem ficar bugado andando em todas as direções). A Bandai trouxe nesse jogo um conceito bem diferente onde o mundo aberto é bem detalhado com vários fan services e animações bem interessantes, então apesar de ser a mesma engine ela veio com várias melhorias, então podemos considerar que ela é a versão 1.1.

Dragon Ball Z Kakarot
© Dragon Ball Z Kakarot

Campanha e Side quests:

Agora vamos pra cereja do bolo desse jogo, Dragon Ball Z Kakarot sim reconta todas as histórias da saga Z, porém esse jogo te da liberdade de exploração dos mapas antes de ir pro evento principal, além disso revive vários personagens do Dragon Ball clássico, como o Tao Pai Pai, Lunch, Oitavo, Robô Pirata da Força Red Ribbon e entre outros, fazendo deles não somente elementos do mapa, mas cada um deles te da uma side quest para você relembrar dos momentos do primeiro anime, e falando em relembrar momentos, temos também vários fragmentos de memórias espalhados pelo mapa que mostram vários flashbacks do primeiro anime, como o treinamento com Mestre Kame, a luta do Goku com as tropas da força Red Ribbon, e por assim vai sendo um elemento bastante interessante. Ou seja é sim a mesma história, mas são tantas quests secundárias legais que você vai gostar muito.

Dragon Ball Z Kakarot
© Dragon Ball Z Kakarot

Jogabilidade e Comunidade:

O sistema de luta dos jogos de Dragon Ball sempre me chamaram atenção, adoro os conceitos de esquiva, carregar o ki e ter personalização dos golpes especiais de acordo com quais personagens você escolher como parceiro, mas Dragon Ball Z Kakarot se supera trazendo uma batalha bem mais intensa e com varias variações dos golpes dos bosses, eu mesmo fui obrigado a usar uma poção de cura máxima na primeira batalha contra o Raditz, quase morri pro primeiro boss, e isso é bom, pois os outros jogos tinham a fama de ser fáceis. Agora falando do novo elemento do jogo que é a comunidade, ai você me pergunta “Fusic, o que é comunidade?”, bom comunidade é a parte do jogo onde você tem 3 lideres classificados por Luta, Culinária e Carisma sendo seus lideres Goku, Chichi e Mestre Kame respectivamente, então ao realizar missões principais e secundárias você libera emblemas Z dos personagens, assim olhando as afinidades de cada personagem você pode fazer combos de história como: Pai e Filho, Goku com o Gohan ou Goten, recebendo buffs de batalha, os de culinária aumenta mais a cura e o de carisma você consegue vender os itens mais caros e comprar mais barato. Mais uma justificativa para dar uma chance pra esse jogaço.

Dragon Ball Z Kakarot
© Dragon Ball Z Kakarot

Considerações Finais:

Após todo o hype que a Bandai Namco fez para esse jogo, ele veio exatamente como eu esperava, muito divertido, com um mundo aberto limitado porém dá pra explorar bastante coisa, a parte de reviver personagens clássicos me pegou desprevenido e adorei a nostalgia, pra quem é fã da franquia Dragon Ball esse jogo vale cada centavo gasto, e se você nunca jogou nenhum jogo da série, você precisa jogar esse! Apesar de tudo senti falta da personalização que tínhamos em jogos como Dragon Ball Xenoverse, porém nada que faça muita falta. Dragon Ball Z Kakarot é um titulo muito divertido, nostálgico e desafiador que vai te tirar boas jogas de jogo sendo elas com as quests principais, as side quests ou simplesmente pescando com a cauda nos lagos, e recomendo jogar com a dublagem japonesa, pois a americana não é tão boa e como infelizmente não teremos dublagem brasileira, então teremos que nos contentar com a original que também é muito boa, Então deixa aqui a minha recomendação desse jogo fantástico, no mais é isso te vejo na próxima aqui no blog ou Unitedcast, deixe seus comentários sobre o que você achou do jogo!

Fui!

Nota: 8/10 – Ótimo Jogo!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of