Review: Fairy Tail O novo jogo da franquia que chegou com uma proposta interessante

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
Fairy Tail
© Fairy Tail

Ficha Técnica – Fairy Tail

Desenvolvedora: Gust
Distribuidora: Koei Tecmo
Lançamento: 31 de julho de 2020
Plataformas: Playstation 4, Nintendo Switch e PC.
Gênero: RPG

Fairy Tail é o novo jogo da Koei para as plataformas atuais de jogos, depois de vários anos sem lançar jogos da obra, finalmente ela está de volta em um RPG com lutas por turnos bem interessante e claro continuando a história no bom estilo jogos de Naruto.

Começamos com o final do arco do Hades e com a aparição do Zeref e o Dragão Acnologia que decide atacar o grupo de Fairy Tail, juntando suas forças eles conseguem fazer uma barreira para se proteger, porém com isso eles ficam 7 anos desaparecidos, e esse é o tutorial e prólogo do jogo, após isso com justificativa de com os anos presos a sua magia ficaram mais fracas, Natsu e seus companheiros recomeçam a guilda do 0, pois ela estava em decadência sem seus melhores guerreiros. Começando das missoes de rank D, o jogador começa a sua diversão por Fiore.

Fairy Tail
© Fairy Tail

Gráficos:

Aqui não temos muitas surpresas, pois o grafico é aquele padrãozinho, nada muito sofisticado, mas não fica muito atrás, como o jogo foi testado no Nintendo Switch, lá temos um downgrade em questões gráficas e também alguns travamentos em cenários com muitas pessoas, porém nada que comprometa a gameplay ou possa ser corrigido em atualizações. No geral é um jogo bem bonito e bem feito.

Fairy Tail
© Fairy Tail

Gameplay:

Bom na gameplay do jogo que veio a surpresa, para um jogo como Fairy Tail sempre se espera lutas e muita ação, porém a Koei e o Gust apostaram em um RPG clássico com batalha por turnos, eu particularmente gosto muito desse estilo de jogo e não me importo nenhum pouco em ser assim, apesar de também gostar bastante de histórias jogadas com luta como acontece nos jogos de Naruto, mas os produtores fizeram isso de maneira que fique dinâmico e bem interessante, então dou um ponto positivo pra isso por jogos assim não estarem sendo prioridade hoje em dia, no mais é um RPG normal, com missões e um mundo cheio de NPC’s e a fantástica história de Fairy Tail, detalhe que o trecho de Magnólia está muito bem feito e fiel ao Anime/Mangá.

Fairy Tail
© Fairy Tail

Considerações Finais:

Fairy Tail é uma franquia rica em história e em público, assim é de se estranhar que demorou tanto para ter um jogo da franquia, chegando para Playstation 4, Switch e PC, o jogo surpreendeu bastante pela sua jogabilidade clássica e ambientação, claro que há problemas como o travamento apresentado na versão de Switch que poderá ser consertado em atualizações. No geral eu gostei bastante do jogo e também me criou um sentimento de nostalgia ao relembrar esse arco tão dahora que é o do Zeref, então esse jogo é primeiramente recomendado aos fãs da franquia, pois caso alguém leigo caia nas mãos do jogo, ficará totalmente perdido na história por a obra já estar avançada, mas os fãs com certeza irão amar. No mais é isso, essa foi a review de Fairy Tail, deixe nos comentários se você ficou empolgado e também se gosta de Fairy Tail!

PS: O game foi testado e analisado no Nintendo Switch, onde teve um desempenho aceitável!

Nota final: 7,5/10


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.