Review: Futsuu ni Kiite Kure O mais novo one-shot de Tatsuki Fujimoto com arte de Oto Tooda

Filipe Sales
Futsu ni Kiite Kure
© Futsuu ni Kiite Kure

No dia 4 de julho de 2o22, o conhecido Tatsuki Fujimoto (autor de Chainsaw Man) lançou mais um one-shot, dessa vez, com a arte de Oto Tooda (um dos assistentes de Fujimoto em Fire Punch) o autor de Niku wo Hagu. Diferente de Goodye Eri (o ultimo one-shot lançado por Fujimoto) este é bem pequeno, tendo apenas 18 páginas de duração, porém não se deixe enganar por sua curta duração pois seu conteúdo tem uma história cativante e uma incrível crítica social.

Sobre a história (spoilers)

Nosso protagonista decide se declarar, mas não de maneira convencional e sim através de uma música que ele postou na Internet. No dia seguinte, todos os estudantes do colégio em que ele estuda conhecem a música, pois a garota para qual ele se declarou compartilhou com todo mundo. E então, alunos começaram a notar que se parar o vídeo em um minuto específico, iria aparecer um vulto. Esse “detalhe” foi se espalhando e acabou gerando mais engajamento.

E assim, muitas pessoas acabaram vendo o vídeo, até que ficou viral. Quanto mais pessoas assistiam, mais rumores e coisas estranhas apareciam (como gatos e peixes voando na tela). A fama fez com que a Internet pedisse por mais um vídeo. O protagonista atende tal pedido lançando mais uma música, e como planejado pelo próprio, nenhuma expectativa foi satisfeita. Os vídeos caíram no esquecimento e foram apagados.

O mangá termina com o protagonista e a garota que ele gosta no ônibus, escutando a primeira música dele.

A crítica social por trás da obra

O one-shot trata de maneira explícita uma crítica a comunidade que distorce e cria coisas que não existem sobre um determinado conteúdo, seja ele derivado da Internet, HQ ou mangá. Creio que é uma alfinetada direta para os fãs do próprio Chainsaw Man, porém, não dá pra saber. A única certeza que temos é que se trata de uma crítica direta a sociedade em geral, que dá fama para algo que simplesmente não é nada, pois geram falsidades por cima ou simplesmente pensam muito mais do que deveriam.

A arte de Oto Tooda

Futsuu ni Kiite Kure
© Futsuu ni Kiite Kure

Até mesmo um grande fã do Fujimoto iria achar que esse mangá foi feito por ele, porém Tooda foi um dos assistentes de Tatsuki durante a públicação de Fire Punch, logo, ele conseguiu adquirir um traço parecido. Por mais que de para perceber a diferença, temos que admitir que é impressionante a semelhança, sem sombra de dúvidas esses dois formam uma bela dupla.

Vale a pena ler?

Futsuu ni Kiite Kure é um one-shot curtíssimo, dá pra ler em 5 minutos, a história é mais uma crítica do que qualquer outra coisa, porém, é um bom conto. Sempre com aquela pegada do Fujimoto onde não dá pra perceber onde acaba a ficção e começa a realidade (dentro da obra), esse fator é quase uma marca registrada do autor (que eu particularmente acho sensacional).

Recomendo ler pela sua curta duração e por se tratar de uma obra do Tatsuki Fujimoto.

E você, já havia lido ou tem interesse em ler esse one-shot? Conta pra gente nos comentários!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.