Review: Hajimete No Gal Um anime para quem gosta de uma boa comédia romântica e muitos oppais.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©NAZ

Hajimete No Gal – Ficha Técnica

Gênero: Comédia Romântica, Ecchi, Shounen, Vida Escolar
Estúdio: NAZ
Número de episódios: 10
Estreia: 2017 | Temporada de Verão
Baseado em: Mangá

Hoje irei escrever sobre um anime muito engraçado, com personagens muito bonitas e algo que eu chamaria de pentágono amoroso, vamos a oppai… quero dizer, vamos a Hajimete No Gal.

SINOPSE

Hajimete No Gal traz Junichi Hashiba, ou, “Jun”, um estudante comum do ensino médio, que por acaso, se preocupa muito em perder sua virgindade. Pressionado por seus amigos, Jun vai de joelhos e confessa seu amor para uma colega de classe chamada Yukana Yame. A confissão surpreendentemente funciona e os dois começam a namorar. Mas, o que ele não percebe, é a dificuldade que esse relacionamento vai levar, tanto por ela ser uma Gal, quanto pelas várias garotas que aparecerão.

POR QUE GOSTEI?
©NAZ
Gostei muito de Hajimete No Gal por conta da comédia, algo que me prendeu ao anime do começo ao fim. Afinal, temos Jun, um garoto querendo perder a virgindade. Yame-san, sua namorada tímida e muito linda. Ranko, uma garota linda que, por acaso, gosta da Yame-san, o que consequentemente gera uma pequena raiva por Jun. Nene, uma linda garota que Jun considera como irmã, porém, ela quer ele de outra maneira, tanto que em um episódio, ela fica nua na cama dele. Por fim, Kashii-san, uma manipuladora que vê Jun como seu “cachorrinho” e não quer perdê-lo para outra. Lembrando que todas as quatro garotas são Gals (se quiser saber o que são “Gals”, favor ir ao tópico “curiosidades”).
O romance em si também é muito bom. Jun achava que seria fácil perder sua virgindade com Yame-san, sendo que ele não sabia que ela era muito tímida, assim como muitos casais, eles vão evoluindo aos poucos. Demoraram uma temporada para fazer o que uma pessoa normal faz em menos de uma semana, bom, tem gente que nem faz…

O QUE NÃO GOSTEI?

A trama poderia ser mais estendida. achei um anime curto, mas, com um grande potencial. Afinal, a trama do anime é ver Jun perder sua virgindade, algo que nem mesmo chega perto de acontecer. Apenas no final que ele dá um único beijo. Por ser um anime lento, esperava pelo menos 24 episódios. Entretanto, com isso, espero mais temporadas, mais uma, ou duas, porém, não acho que terá mais do que isso.

MELHORES MOMENTOS

©NAZ
No primeiro episódio, quando Jun pede Yame-san em namoro, foi hilário vendo ela olhar para ele com um olhar de “seu verme” (estou olhando para você Vegeta). No quinto episódio, quando Nene aparece nua na cama do Jun, sinceramente, foi uma cena que, na minha opinião, foi triste. Ver que a Nene gosta muito dele e mesmo assim, ele não vê (isso Subaru, estou olhando para você, seu destruidor de corações). No último episódio, mesmo sendo o único beijo do anime, foi um momento muito bonito, por mim, foi o melhor momento do anime.

CURIOSIDADES

Gal é uma moda japonesa que tende a seguir o exibicionismo. Simplificando, ser Gal é mostrar a feminidade, ou melhor, mostrar o corpo. Se destaca usar grandes decotes ou saias bem pequenas. A tradução do anime fica “minha primeira namorada é uma Gal”.

©NAZ
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.