Review: Isekai Wa Smartphone To Tomo Ni Um anime para quem gosta de um protagonista poderoso e rodeado de garotas de todos os tipos.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Production Reed

Isekai Wa Smartphone To Tomo Ni – Ficha Técnica

Gênero: Aventura, Comédia, Fantasia, Harém, Romance
Estúdio: Production Reed
Baseado em: Light Novel
Número de Episódios: 12
Estreia: 2017 | Temporada de Verão

SINOPSE

Isekai Wa Smartphone, conta a história de Mochizuki Touya. Depois de morrer por um engano de Deus, Touya vai parar em um mundo paralelo, onde ele começa sua nova vida. Deus lhe deu um desejo e a chance de renascer em outro mundo. Ele pediu seu smartphone, que ainda funciona nesse outro mundo. Após conhecer várias novas pessoas e começar novas amizades, ele começa a descobrir o segredo deste novo mundo.

POR QUE GOSTEI?

©Production Reed
Gostei da importância do smartphone de Touya, algo que aumenta seu poder, fazendo dele o que provavelmente é a pessoa mais poderosa daquele mundo. Afinal, apenas com dois feitiços ele pode destruir um exército. A importância das garotas na trama também é ótima, uma vez que, mostra que não é apenas algo visual para o anime e que sim, trazem uma história e um objetivo. O mistério desse mundo também foi algo que me atraiu no enredo, afinal, pelo que parece, outra pessoa já havia vindo do mundo de Touya e assim como ele, provavelmente trouxe um smartphone.

O QUE NÃO GOSTEI?
©Production Reed
O protagonista é “hacker”, afinal, ele já “nasceu” no outro mundo com poderes, todos os elementos, até mesmo todos os raros, isso tira um pouco da graça, mas, espero que na segunda temporada, apareça alguém que seja pelo menos um pouco difícil para Touya (pelo final do anime, tem uma enorme chance de ter segunda temporada). Também achei que são poucos episódios, porém, o final da temporada mostra que esses poucos fazem um certo sentido.

MELHORES MOMENTOS
©Production Reed
No sétimo episódio, quando Touya luta contra o rei dos bestiais, foi uma ótima luta, mas, foi um erro do rei contar sua habilidade para Touya, entretanto, isso deixou mais interessante. Mal dava para ver os dois se movimentando, só se via as espadas se chocando. No décimo primeiro episódio, quando Touya está nos jardins suspensos, é hilário ver a inteligência artificial tentando ser hentai com Touya na frente das garotas. No décimo segundo episódio, quando todas as garotas se declaram para Touya, foi bem emocionante ver ele aceitando todas e, depois, quando Francesca revela para Leen o número de esposas de Touya, revelando que Leen provavelmente é uma delas.

CURIOSIDADES
A tradução do anime fica “Em outro mundo com meu smartphone”. Mostrando que provavelmente uma parte importante do enredo está em volta do smartphone, que é uma parte de seu antigo mundo (no caso, do nosso mundo).

ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.