Review: Juuni Taisen O anime que começa bem, mas se torna repetitivo e óbvio.

Márcio Vinicius
(Revisor de Editorial)
@mvini_oliv
©Graphinica

Juuni Taisen – Ficha Técnica

Gênero: Ação
Estúdio: Graphinica
Baseado em: Light Novel
Número de Episódios: 12
Estreia: 2017 | Temporada de Outono

Vamos começar com uma breve comparação, lembram quando ainda existia a TV Globinho que exibia desenhos todas as manhãs? Você deve estar se perguntando, o que tem a ver a extinta TV Globinho com esse anime? Calma, lembra do desenho As Aventuras de Jackie Chan? Se lembram, irão entender aonde eu quero chegar. Os talismãs que Jackie vivia indo atrás representa o zodíaco chinês, cada talismã tinha seu animal e lhe dava uma espécie de poder diferente, o mesmo zodíaco, agora, é representando por guerreiros nesse anime.

O zodíaco chinês é representado pelos seguintes animais: rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, carneiro, macaco, galo, cão e javali. Em Juuni Taisen, não é diferente, cada personagem representa um animal, alguns bastante excêntricos, alguns loucos, cada um com uma personalidade e sonhos diferentes.

O estúdio Graphinica conseguiu trazer uma animação regular. Não vamos dizer que foi boa, porque não foi. Os primeiros episódios tiveram maior fluidez, porém, depois da primeira metade, a animação caiu bastante em cenas de ação como a que vimos nos primeiros episódios. A direção de Naoto Hosoda foi regular, não fez milagre, mas conseguiu escolher bem a ambientação e o clima que deveria passar. Pecou somente nas cenas de ação na segunda metade do anime.

A escolha das músicas temas de abertura (Rupture (ラプチャー)” – Panorama Panama Town) e o encerramento (Keshin no Kemono (化身の獣)”- Do As Infinity) foram excelentes. Combinam bem com a obra e com clima gerado nas lutas.

No primeiro episódio, acompanhamos a personagem Inounoshishi que representa o javali, então será que a javali é a protagonista? Não, essa história segue um tipo diferente, não temos um personagem de início para chamarmos de protagonista. Mas antes, vamos ao que é Juuni Taisen? São doze guerreiros se enfrentando em um evento no estilo batlle royale e o vencedor terá seu desejo realizado.

Voltando a javali, temos o primeiro flashback do anime, mostrando como ela foi treinada e como decidiram que ela seria a representante da família javali. Essa parte foi pesada, típico de uma vilã. Chegamos ao ponto principal do primeiro episódio, doze guerreiros. O Otouto, representante da família serpente, já foi morto pelo Usagi, representante da família coelho, antes do início do evento.

E assim começamos o batlle royale, antes de realmente se iniciar, teve a parte da personagem que organiza esse evento explicando algumas coisas. Também é mostrado eles tomando um veneno que irá mata-los em uma quantidade de horas se não sobrar apenas um guerreiro. Eu esqueci a quantidade de horas, mas isso não importa. E quando você pensa que ninguém irá morrer, a javali vai e me morre para o coelho, junto com o serpente. Sim! O serpente, aquele que perdeu a cabeça e morreu, o coelho é um necromancer, que legal, hein? Aí vem a ending com a ordem exata de quem vai morrer, A p**** da obra te da spoilers! Isso tudo no primeiro episódio.

Continuei uns episódios adiante, maioria era flashback de personagens mostrando seus passados e como chegaram até lá. Mesma forma da javali, já percebeu né? Quem tem flashback morre, legal, só tenho isso a dizer. E não é que a ending estava correta mesmo?

Como falei acima, a qualidade da animação das lutas cai bastante, mas continua regular. As lutas não passam a energia que deveria ser passada. Foi muito abaixo do começo do anime, que esperávamos e tínhamos expectativas que seria uma obra boa, entretanto, que não passou de mediana.

Atenção leitor! Esse trecho contém spoilers do enredo! O Nezumi, guerreiro representante da família rato, vence o torneio. O seu poder é basicamente ter cem caminhos, no qual ele passa por todos e escolhe um, assim ele conseguiu ser o vencedor sem participar de nenhuma luta. Alguns guerreiros tinham o Déjà vu de já terem o visto em algum lugar, mas não lembravam. Somente o Nezumi se lembrava o que ocorria nos outros caminhos e o desejo dele foi esquecer. (Fim do spoilers!)

Se você gosta de um anime diferente, com ação, personagens excêntricos e loucos, essa pode ser uma boa aposta. Pois o mesmo tem final fechado, mas vamos deixar bem claro que as ações que acontecem no anime são bem óbvias. Mas ainda a algumas coisas boas que podem ser aproveitas, umas delas são as musicas temas.

Nota: 5 – Mais ou menos


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.