Review: Kill la Kill IF, o retorno triunfante dessa obra tão amada A obra está de volta em um jogo de muita ação e explosão

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
Kill La Kill IF
© Kill la Kill IF

Ficha Técnica – Kill la Kill IF

Desenvolvedora: A+ Games
Lançamento: 26 de julho de 2019
Plataformas: PlayStation 4, Nintendo Switch e PC
Gênero:Jogo eletrônico de luta
Estúdios: Arc System Works e PQube
Kill la Kill The Game IF é uma proposta para reviver a tão aclamada série Kill la Kill em um novo ambiente onde quem nunca viu o anime, pode passar a conhecer, o game trás ótimas batalhas, uma boa trilha sonora, boa animação e muita explosão como é padrão dentro da obra. Confira nesse review um pouco do que eu achei do jogo.

Gráfico:

Isso eu tenho que admitir que a desenvolvedora e os estúdios arrasaram, os gráficos estão muito dignos da obra, assim como as batalhas e efeitos especiais do game, além de estarem incríveis, tem alta fidelidade com o anime, com traços idênticos e muito bonitos, os desenvolvedores mostraram seu trabalho com maestria e unindo isso ao bom desempenho com uma boa fluidez.

Kill la Kill IF
© Kill la Kill IF

Jogabilidade e Modos de jogo:

O jogo não decepciona em nada no quesito jogabilidade, colocando vários jogos de luta com a temática anime no chinelo, com um sistema bem completo de Counters, Guard Break, Dashs e especiais, o game trás tudo isso em uma gameplay bem equilibrada, com muitas explosões e combos. Kill la Kill IF trás poucos modos de jogo, sendo eles: Modo história e Versus, dentro do modo versus temos: Free-Battle(Vs COM ou Vs Player), Player Match (Online) e Ranked Match (Partidas Ranqueadas).

Kill La Kill IF
© Kill La Kill IF

Modo Campanha:

É nesse modo que temos a cereja do bolo de Kill la Kill IF, para nós que amamos o anime, quem nunca pensou em ” e se o anime fosse passado através dos olhos da Satsuki ao invés da Ryuuko?”, Bom nosso pedido foi atendido, pois o jogo trás uma campanha de 10 capítulos mostrando toda a trama através dos olhos da Satsuki, sendo ela a protagonista, simplesmente impressionante! Claro que após o termino da campanha temos a história normal através da visão da Ryuuko, porém já tendo essa diferença de perspectiva, torna o game mais interessante. O enredo do jogo começa durante o desafio King of the Hill, onde os participantes tem que derrotar os 4 membros de elite para poder avançar e desafiar a Satsuki. Apesar de ser uma ótima campanha, infelizmente é muito curta!

Kill La Kill IF
©Kill La Kill IF

Considerações Finais:

O game é simplesmente impressionante, pois trouxe a tona um anime muito amado com uma nova perspectiva e melhor ainda, jogável! Gostaria de parabenizar os desenvolvedores pela obra prima e especialmente à PQube por ter-nos fornecido a cópia do jogo para fazer esse review, claro que o jogo não é o melhor jogo de luta de animes, porém pode alcançar o Top 10 com facilidade, com DLCs lançadas no futuro o jogo pode se tornar cada vez mais completo, pois atualmente conta com uma campanha pequena e poucos personagens.

Nota: 8/10 – Um bom jogo!

PS: O jogo foi testado no Nintendo Switch, onde teve um bom desempenho que pode ser melhorado através de atualizações futuras!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.