Review: Kingdom Hearts III Sora e seus amigos na tão esperada continuação da franquia.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
Kingdom Hearts III
© Kingdom Hearts III

Kingdom Hearts III – Ficha Técnica

Desenvolvedora: Square Enix
Distribuidora: Disney Interactive Studios
Lançamento: 29 de janeiro de 2019
Plataformas: PlayStation 4 e Xbox One
Gênero: RPG de ação

Kingdom Hearts 3 faz parte de uma longa série de jogos com uma mistura de Final Fantasy com a Disney. Com gráficos lindos, ótima gameplay, jogo extremamente fluido e com uma história incrível, infelizmente o jogo não tem dublagem e nem legenda em português.

Gráfico:

O gráfico é até uma história engraçada, desde Kingdom Hearts 1 o jogo vem mostrando cut-scenes com uma qualidade incrível, porém bem diferente dos gráficos dentro de jogo, porém era o que eles conseguiam na época do Playstation 2, agora o gráfico é o mesmo das cut-scenes com o poder de fogo dos consoles atuais e também com a qualidade das animações. Portanto são gráficos extremamente bonitos com ótimos traçados, boa ambientação e detalhes bem feitos.

Kingdom Hearts
© Kingdom Hearts

Gameplay e Personalização:

A jogabilidade do jogo não tem como criticar, com movimentos muito fluidos, muita diversão e claro ótimas batalhas, apesar de não gostar de alguns poderes serem as atrações dos parques da Disney, nada que tire o mérito da Square Enix que claramente aprendeu e aperfeiçoou muito o jogo com o decorrer dos anos e títulos. Já a personalização é um pouco limitada as Keyblades diferentes que o Sora ganha ao decorrer do jogo e também aos equipamentos do Pateta e do Donald que podem ser aperfeiçoados ou comprados.

Kingdom Hearts
© Kingdom Hearts

Personagens:

Com a parceria lendária de Square Enix com a Disney, temos sempre presente nos games ícones como Mickey, Donald, Pateta, Hércules, Bela e a Fera, Jasmine, Ariel e etc, nesse jogo em específico além das animações famosas Frozen, Monstros S.A, Toy Story, Operação Big Hero, Detona Ralph e entre outros, também temos a presença de um filme, se trata de Piratas do Caribe, isso mesmo, Jack Sparrow está dentro do jogo com uma animação incrível e claro sendo sempre o infame Jack.

Kingdom Hearts
© Kingdom Hearts

Novos Recursos:

Além dos novos poderes, temos também um recurso que possibilita um grande potencial para zoeiras, estou falando do modo foto que foi adicionado nesse jogo, possibilitando tirar fotos de personagens em posições engraçadas, tirar fotos com os personagens e também tirar fotos de vilões em momentos muito inoportunos, apesar de ser um recurso que também faz parte de um mini game para achar as marcas do Mickey, também conseguimos tirar proveito melhor.

Kingdom Hearts
© Kingdom Hearts

História do Jogo:

” Após os acontecimentos de Dream Drop Distance, Sora tenta recuperar-se dos acontecimentos do jogo anterior, tendo a maior parte de seus poderes, o protagonista recebe uma nova jornada de Yen Sid para desbravar novos mundos com a companhia de Donald e Pateta para tentar restaurar a sua antiga força. Entre a missão, Sora se depara novamente com a Organização XIII, liderada por Xehanort, que está por trás de toda a escuridão nos mundos ”

Considerações Finais:

Kingdom Hearts III é o jogo que basicamente fecha a primeira e longa saga de 8 jogos da franquia. Com gráficos extremamente bonitos, uma ótima gameplay, uma história envolvente e muita batalha, Kingdom Hearts III oferece tudo o que os fãs tão esperavam a 12 anos, com uma pacote completo e muitas horas de gameplay.

PS: O jogo foi testado e analisado na plataforma Playstation 4, onde apresentou uma ótima performance.

Nota: 10 – Obra-prima


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.