Review: Koi to Uso O romance da temporada de verão que tirou fôlego de alguns e irritou outros.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©LIDENFILMS/Musawo

Koi to Uso – Ficha Técnica 

Gênero: Drama, Romance, Vida Escolar
Estúdio: LIDENFILMS
Baseado em: Mangá
Número de Episódios: 12
Estreia: 2017 | Temporada de Verão

SINOPSE
Em um lugar onde o amor é proibido, as mentiras acabam sendo também. Quando uma pessoa completa dezesseis anos, o governo japonês designa um parceiro de casamento a ela. Yukari Nejima acaba de chegar a essa idade, porém, dentro dele reside um coração ardente de paixão! Neste mundo em que não se pode amar quem deseja, o que acontecerá ao protagonista?

POR QUE GOSTEI?
A obra começa de um jeito bem dinâmico, o que acaba por prender o telespectador. A medida que a trama vai te envolvendo, começa a ser possível sentir a agonia e a tensão que Yukari está passando. O episódio um é assim! Frenético do início ao fim. A entrada de Ririna para o enredo a partir do segundo episódio foi o que continuou me prendendo. Uma garota tímida que estava prestes a descobrir o mundo. Nos episódios seguintes descobrimos o segredo que o melhor amigo de Nejima, Yusuke Nisaka, guardava. Como não ficar ligado a um inicio tão bom?

©LIDENFILMS/Musawo

Outro ponto que achei ótimo foi ainda na primeira metade do anime. A viagem em grupo que o pessoal fez. Chegamos a um momento de conexão entre as quatro personagens principais e dessa forma encerramos magistralmente a primeira parte da obra.

O QUE NÃO GOSTEI?
Após elogiar bastante a primeira parte da produção, chegou o momento de falar dos episódios finais. Muita coisa ficou em aberto e isso não me agradou. Por exemplo, o caso da “falsa mensagem” que ocorre no episódio um. A conversa rolou com a responsável, entretanto, chegamos a algum lugar? Vale ressaltar também as “asneiras” que Yukari começa a aprontar. A essa altura do campeonato, o público já havia escolhido para quem torcer. E a cada atitude do protagonista as coisas desandavam. Tanto para quem o queria com Ririna, tanto para quem o desejava com a Misaki.

MELHORES MOMENTOS
Atenção leitor! Esse trecho contém spoilers do enredo. Caso não queria ser afetado pule para o tópico “Curiosidades”.
Se você não liga para os spoilers ou já conferiu a obra, é hora das melhores coisas do enredo. No frenético episódio um, a declaração de Yukari foi o ponto alto. O que me deixou mais empolgado ainda foi descobrir que a Misaki sentia o mesmo. E aquele beijo caloroso no final? Sem palavras! Eu torcia para a garota de cabelo azul, até conhecer a Ririna no episódio subsequente. É quase impossível não ficar cativado por ela. Mesmo incomodada com o casamento, era perceptível que ela estava tentando fazer fluir.

©LIDENFILMS/Musawo

Depois é a hora de saber que, além de balançar o coração das garotas, Nejima também sacudia o do melhor amigo. Nisaka se aproveita do rapaz dormindo e lhe dá um beijo. Nessa hora o pensamento foi somente de “WTF?”. Em sequência, acontece a viagem em grupo da galera. Essa parte eu curti demais! Os laços entre todos ficam mais fortes após aquela cena a qual estão de mãos dadas olhando os vagalumes. O final, apesar de contestado, representou o que seria ideal ao protagonista, terminar com as duas. Particularmente, não gosto de finais abertos, contudo, a ideia que o mesmo quis passar soou interessante.

©LIDENFILMS/Musawo

CURIOSIDADES 
Um detalhe legal é que os capítulos do Mangá de Koi to Uso são bem curtos. Quem já deu uma olhada na obra me entende. Têm uns que chegam a somente seis páginas. Outra curiosidade é: teremos continuação do anime? Bom, acho que somente a venda de blu-ray no Japão responderá. Cenas para os próximos meses!

CONCLUSÃO

©LIDENFILMS/Musawo

Leitor, caso não tenha nada demais para fazer e procura por um anime diferente, acho que Koi to Uso possa lhe ajudar! Não é muito difícil acha-lo nas “interwebs”. Faça aquele chocolate quente, uma pipoquinha para acompanhar e dê uma olhada na obra! E para quem já viu fica a pergunta… Gostou? Torcia para quem? Ririna ou Takasaki? Deixe sua comentário com a tag do seu “team”. Um grande abraço a todos. #TeamRirina


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.