Review: Kotodama the 7 mysteries of fujisawa Confira ao Review desse novo jogo de aventura

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
kotodama the 7 mysteries of fujisawa
©Kotodama the 7 Mysteries of Fujisawa/PQube Limited/Art Co. Ltd.

Ficha Técnica – Kotodama

Desenvolvedora: Art Co. Ltd. e PQube Limited
Distribuidora: PQube Limited
Lançamento: 31 de maio de 2019
Plataformas: PlayStation 4, Nintendo Switch
Gênero: Aventura, Puzzle

Kotodama the 7 Mysteries of Fujisawa é o novo jogo da PQube Limited que proporciona uma história de mistérios, personagens bem Kawaii e várias “revelações” que prendem a atenção dos jogadores.

Gráfico:

O jogo vem com um gráfico simples. Como não há cenas de ação, o game investe na fotografia das imagens estáticas no estilo anime e muito bonitas, melhor até que algumas séries animes. Os desenhos são muito bem feitos e o traço dos personagens agrada bastante.

kotodama the 7 mysteries of fujisawa
© Kotodama the 7 mysteries of fujisawa/PQube Limited/ Art Co. Ltd.

Gameplay:

A jogabilidade é bem simples, o jogador acompanha a história através das falas dos personagens e a narração e responde perguntas que podem mudar o rumo dela. Quem já jogou jogos como Amor Doce deve conhecer a sistemática. Além de liberar a próxima parte dos mistérios da história o jogador acumula palavras chaves que darão mais poder nos puzzles. O destaque fica justamente por conta do modo Puzzle onde você une 3 ou mais peças iguais acumulando pontos que servem para “revelar” uma mentira de um personagem, ou seja, serve para despir um personagem revelando seus corpos.

kotodama the 7 mysteries of fujisawa
© kotodama the 7 mysteries of fujisawa/PQube Limited/ Art Co. Ltd.

Personagens:

Ao começar o jogo o jogador escolhe o nome para seu personagem mas não há avatares para o jogador, essa é uma das falhas que encontrei, o jogador poderia pelo menos escolher um avatar. No inicio também somos apresentados a raposa demoníaca super fofa que nos conta sobre os poderes que o jogador tem e como pode ultiliza-los, além de sempre dar palpites durante toda a história. Durante a história também, vários personagens, todos alunos da Academia Fujisawa, são apresentados que basicamente guiam o jogador através dela e também servem para o modo Puzzle.

História do Jogo:

Bem-vindo à Academia Fujisawa – uma instituição educacional onde nada é o que parece e todo aluno esconde um segredo obscuro. Tendo feito um pacto com uma raposa demoníaca – e lhe dando o poder de ver a verdade por trás das mentiras, você deve se infiltrar na secreta Academia Fujisawa e descobrir as verdades sinistras por trás da fachada aparentemente normal.

kotodama the 7 mysteries of fujisawa
© kotodama the 7 mysteries of fujisawa/PQube Limited/ Art Co. Ltd.
Considerações Finais:

O jogo tem mecanicas bem simples e serve bem para jogadores que curtem o estilo novel. O enredo é bem interessante para quem ama aventuras e desvendar mistérios além de servir muito bem também para os amantes de Ecchis e Hentais. É o estilo de jogo para aquela hora em que estiver sozinho sem fazer nada, mas principalmente sozinho! Se você for o estilo de pessoa timida que fica vermelho quando alguém te pega assistindo um ecchi jogue esse jogo escondido! Fica a dica!

Uma desvantagem do jogo é que ele se encontra somente em ingles, mas isso não atrapalha se você for o tipo de pessoa que quer ver só as cenas mais “atraentes” porque a jogablidade é bem simples.

PS: O game foi testado e analisado no Playstation 4, onde teve um ótimo desempenho.

Nota: 8/10


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.