Review: Mahou Shoujo Tokushusen Asuka Um anime Mahou Shoujo como você nunca viu antes

Cássio Firmino
(Redator de Notícias)
@cassioaugussto
Mahou Shoujo Tokushusen Asuka
© Mahou Shoujo Tokushusen Asuka/LIDENFILMS

Mahou Shoujo Tokushusen Asuka – Ficha Técnica

Gênero: Ação, drama, magia, militar
Estúdio: LIDENFILMS
Baseado em: Mangá
Número de episódios: 12 episódios
Estreia: 12 de janeiro, 2019

Como você imagina um anime Mahou Shoujo? Um anime parecido com o Sailor Moon, Sakura Cardcaptor, com personagens femininos capazes de lutar com seus poderes mágicos e que dão exemplo lutando contra as forças do mal? Uma animação bem colorida e tranquila de assistir, que não aborda temas polêmicos, correto? Em Mahou Shoujo Tokushusen Asuka não é bem assim, não é bem assim mesmo!

A definição de Mahou Shoujo

É interessante definir e falar sobre esse sub-gênero, para que vocês entendam o quão Mahou Shoujo Tokushusen Asuka trilha um caminho diferente do habitual. Portanto, como podemos definir a temática Mahou Shoujo? Basicamente, é um tema que envolve garotas de pouca idade e de aparência consideravelmente fofa com capacidades mágicas e que possuem a missão de fazer o bem, lutando contra inimigos considerados maléficos.

© Mahou Shoujo Tokushusen Asuka/LIDENFILMS

Não se enganem, em Mahou Shoujo Tokushusen Asuka, há isso! Isto é, existem as personagens com poderes mágicos e que querem semear o bem, mas existe um grande diferencial justamente no jeito de como elas fazem o bem, como lidam com suas vidas de garotas mágica, entre outras questões.

O porque de não ser mais do mesmo

Nesse anime do início desse ano, temos personagens com problemas relevantes na sociedade, como depressão, crises, traumas, entre outros problemas psicológicos. Em adicional, a atmosfera é pesada, os inimigos possuem a intenção de realmente matar as garotas mágicas e a recíproca é verdadeira, portanto é comum você ver mortes.

Mahou Shoujo Tokushusen Asuka
© Mahou Shoujo Tokushusen Asuka/LIDENFILMS

O gore, o sangue e a violência são bem presentes nessa animação, sendo normal você ver garotas removendo membros de criaturas, inimigos causando danos letais nelas, ou seja, o combate entre o bem e o mal é sempre violento, nada de poderes coloridos! Em outras palavras, o acontecimentos desse anime são tão pesados que me deixaram bastante surpreso e boquiaberto.

De qualquer forma, Mahou Shoujo Tokushusen Asuka possui seus momentos de descontração, possuindo suas cenas engraçadas e ecchis. Além disso, faz questão de mostrar o poder da amizade, da união das garotas, não perdendo a essência Mahou Shoujo.

Finalizando

Se você está afim de algo diferente, violente, maduro e que acima de tudo, impressione, assista Mahou Shoujo Tokushusen Asuka. Eu te garanto que não é um simples anime de garotas mágicas, que os inimigos não aliviam e tampouco elas.

Nota: 9,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.