Review: Naitsu To Majikku Um anime para amantes de Mecha e uma boa ação.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic

                                                                             

Naitsu To Majikku – Ficha Técnica

©8-Bit

Gênero: Ação, Fantasia, Mecha, Vida Escolar
Estúdio: 8-Bit
Número de Episódios: 13
Baseado em: Light Novel
Lançamento:  2017 | Temporada de Verão

SINOPSE
Um gênio da programação, otaku e fanático por mechas, renasce em um mundo de cavaleiros, magia, e gigantescos robôs chamados de Silhouette Knights. Renascido como Ernesti Echevalier, ele usa seu vasto conhecimento de máquinas e programação para fazer o robô perfeito. Ernesti faz vários amigos, revoluciona a mecânica desse mundo e funda um dos grupos mais poderosos do reino. Acho que a sorte sorriu para nosso programador morto. Naitsu To Majikku também pode ser traduzido como Knight’s & Magic.


POR QUE GOSTEI?
É um anime lindo, visualmente falando. A história também é ótima, trazendo um conceito muito abordado nesses anos, renascer em outro mundo. Tivemos vários recentemente, como Isekai Wa Smartphone ou KonoSuba. Trazer o programador para esse mundo e fazer dele um revolucionário foi uma ótima ideia! Todas as amizades feitas por ele, aceitar as pessoas ao seu lado como família e todo o conceito interligado por robôs e magias. Todas as personagens têm personalidade própria, algumas, até que evoluem bastante. Toda a física do Anime é ótima, a animação em si também, assim como a trilha sonora.

©8-Bit

O QUE NÃO GOSTEI?
Sinceramente, há muitos erros e ainda falta muito para considerar essa obra como algo grande. Algo que deixe alguém animado do começo ao fim. Sem questionar diversas coisas. O anime dá diversas perguntas, como “O que aconteceu com o verdadeiro Ernesti?”, afinal, alguém habitava aquele corpo antes. “Como ele renasceu naquele mundo?”, algo que nada explica, na maioria dos animes, ou todos, aparece um deus explicando a situação. “Cadê a família dele?”, item que foi esquecido no universo da obra e que me irritou muito. “Cadê a irmã dos gêmeos?”, uma personagem que foi apresentada e que teve um foco, entretanto, apenas no inicio, depois foi esquecida como o resto.

©8-Bit

MELHORES MOMENTOS
Quando Ernesti pega o Mecha do D, ele enfurece, tanto que destrói uma besta e quase morre. E também no momento Ernesti e seu “demônio” lutam contra o dragão de ferro, foi emocionante na batalha final ver que o conhecimento desse garoto é sem limites, ver que nada para o coração desse sonhador. Trazendo um momento engraçado… quando a rainha beija seu “cavalheiro”, todos estão olhando. Eu ri demais nessa cena! Pela ironia soltada por Ernesti.

©8-Bit

ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.