Review: Ni no Kuni: Wrath of the White Witch Após o sucesso da obra no PS3, o game volta em grande estilo para a nova geração

Vitor Nascimento
(Redator de Notícias)
@ifusic
Ni no Kuni
© Ni no Kuni / Bandai Namco
Ficha Técnica – Ni no Kuni: Wrath of the White Witch Remastered
Desenvolvedora: Studio Ghibli e Level-5
Lançamento: 20 de Setembro de 2019
Plataformas: PlayStation 4, Nintendo Switch e PC
Gênero: RPG Japonês
Distribuição: Bandai Namco
8 anos após o sucesso de Ni no Kuni: Wrath of the White Witch no Playstation 3, a obra faz seu retorno triunfal para a nova geração e também para PC, trazendo assim a primeira parte para as pessoas somente jogaram o Ni no Kuni II : Revenant Kingdom e não tiveram a oportunidade de conhecer o início da série, então confira comigo nesse review como está esse remaster.

Gráfico:

Bom quando se trata de gráficos é sempre um ponto crucial para muitos gamers, só que aqui temos um ponto positivo, o game de 2011 já tinha gráficos fantásticos, se focando em personagens e ambientes mais cartunizados, ai você me pergunta: ” Mas então não mudou nada?”, aí que você se engana, o jogo chega com um remaster total então muda sim, além do jogo rodar em uma resolução muito mais alta , ele está rodando a uma taxa de quadros (FPS) bem alta, por exemplo eu estou jogando ele em 144hz, e a obra não para de surpreender. Então apesar do gráfico base não ter mudado muito, porém as texturas e pós processamentos aplicados nesse jogo, assim como a transição entre animação e gameplay serem muito bonitas, então ponto positivo para o game da Bandai.

Ni no Kuni
© Ni no Kuni / Bandai Namco

Jogabilidade:

Aqui onde temos o famoso divisor de águas, o game trás o modo de combate por turnos com interação, ou seja você controla quem está batalhando porém tem que esperar turnos e cooldowns para poder atacar novamente, ou seja, para os amantes de franquias como Digimon World , Persona, Final Fantasy e entre outros RPG, como eu, vão adorar o estilo de batalha, onde é bem mais interativo do que somente escolher a habilidade e soltar, também tendo a possibilidade de trocar entre seus familiares e Oliver durante a batalha, o jogo apresenta bastante fluidez e é bem divertida, fazendo assim a prática de “grinding” ser menos chata.

Ni no Kuni
© Ni no Kuni / Bandai Namco

Enredo:

O jogo introduz Oliver, um garoto que mora em uma cidade chamada Motorville, onde mora com sua mãe, após um acidente Oliver acaba perdendo sua mãe, assim vivendo com a culpa de ter sido a causa de sua morte, porém suas lágrimas acabam libertando Shizuku (Drippy), que se proclama o rei das fadas, de uma maldição, Shizuku acaba contando que existe uma possibilidade de Oliver salvar sua mãe e também o introduz ao mundo da magia, contando a ele que em seu mundo pessoas como Oliver são chamados de coração puro, e pessoas que são de coração puro possuem um enorme poder, então ShizukuOliver partem para Ni no Kuni para enfrentar a bruxa branca e assim tentar salvar a sua mãe.

Ni no Kuni
© Ni no Kuni / Bandai Namco

Modo Campanha e Customização:

Com um enredo bem complexo e completo, o game com certeza irá te fazer ter bastante diversão por muito tempo, tendo uma média de 46 horas de gameplay para quem gosta de seguir somente a história principal e 94 horas pra quem quiser completar o jogo 100%, então o jogo te dará bastantes opções de tudo, ao longo da história você terão bastante opções de customização tanto de roupas, armas e equipamento quanto de familiares, sendo possível ter vários durante o jogo e sendo cada um deles com diferentes estilos de jogo, então não irá ficar repetitivo.

Ni no Kuni
© Ni no Kuni / Bandai Namco

Considerações Finais:

Ni no Kuni: Wrath of the White Witch foi uma boa sacada, para introduzir o jogo a um público mais jovem ou que na época de lançamento não tinha um Playstation 3, então pra mim já foi um sucesso total, além de sair a um preço competitivo, ainda trouxe melhorias e expansão para outras plataformas, assim eu recomendo altamente à quem nunca jogou a franquia, dê uma chance e se surpreenda, pois é sim um dos jogos mais completos que você pode encontrar hoje em dia. Com gráficos bonitos, uma trilha sonora incrível, uma jogabilidade divertida e uma história muito interessante, Ni no Kuni: Wrath of the White Witch chega com muita força e com estilo. E aí? Gostou do jogo tanto quanto eu? Então deixe nos comentários o que você achou desse jogo incrível.

Nota: 9/10 – Ótimo Jogo

PS: O jogo foi testado no PC com tudo no máximo, onde teve um ótimo desempenho e se manteve estável o tempo todo.

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of