REVIEW: Plastic Memories Se você soubesse quanto tempo tem de vida, como iria aproveita-la?

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
© Plastic Memories


Publicação do Mangá: abril de 2015 até julho de 2016

Volumes: 3

Gênero: Drama , Ficção Científica

Autor: Naotaka Hayashi

Lançamento do Anime: 2015

Estúdio: Dogakobo

Direção: Yoshiuki Fujiwara

Episódios: 13

 

 

A história de Plastic Memories é pra quem gosta de animes que mexem com o emocional, porém também tem seu lado comédia. No primeiro episódio, o suor ocular vem nos visitar, mas depois tem uma cena pra descontrair com uma boa risada.

O anime já começa com uma cena triste, sendo o Tsukasa o protagonista, e será o seu primeiro dia na empresa SA Corp, e acaba por encontrar Isla chorando no elevador. Após isso, ele descobre que na verdade vai trabalhar numa casa atrás do prédio sede, e lá confessa que só conseguiu o emprego por conta do seu pai ser amigo do dono da empresa.

O trabalho do Terminal Service é simplesmente uma dupla formada por um giftia e um humano ir até a residencia de um cliente, cujo o giftia adquirido esta perto da sua vida útil, pegar uma assinatura do dono e desligar o andróide, porém as vezes a resistência dos donos em desligá-los pode dificutar o trabalho. Esse fato do giftia ter que ser desligado após um periodo pra mim é o ponto menos explicado na história, sendo assim o único ponto fraco.

Por causa da entrada repentina do Tsusakasa, a Isla foi escolhida pra formar dupla com ele, por conta dela ter parado com o serviço de campo durante um tempo. E um novo mistério entra em cena, porque Isla estava parada?

O restante dos episódios tem a mesma ideia, e a dupla IslaTsukasa desenvolvem um romance engraçado, mesclado com cenas de despedidas por conta do trabalho, e dá pra imaginar em como isso pode acabar, sendo que as duplas são formadas por Giftias e humanos.

Um fato que gostei da história é o de o único fator que atrapalha o romance dos dois é o tempo. A cada episódio que passa, você já fica apreensivo em como será a reação tanto de Tsukasa e Isla se ela ter de ser desligada, assim como os dos outros funcionários, ou até mesmo se até o final haja alguma maneira de que ela possa continuar sem dar defeito.

A animação é muito bonita, assim como os traços e cores. A trilha sonora é ótima, trazendo as emoções a tona nas cenas dramáticas.

Uma curiosidade que reparei pouco tempo depois de finalizar o anime é na expressão da Isla no final de cada abertura do anime, que melhora por influencia do Tsukasa. Veja isso no vídeo abaixo:

Sinopse:

Esta história se passa no futuro, quando androides que parecem exatamente como os seres humanos começam a ser produzidos. A empresa de produção de androides SA Corp. produziu Giftia, um novo tipo de androide que tem a maior quantidade de emoção e qualidades semelhantes aos humanos fora de qualquer outro modelo já visto. No entanto, devido a problemas na tecnologia, os androides possuem uma vida útil e devem ser desligados. Por esta razão, SA Corp. cria um serviço de terminal, a fim de recuperar os Giftia que passaram do seu tempo de vida útil. Um novo funcionário a serviço do terminal chamado Tsukasa Mizugaki forma uma equipe com a Giftia Isla para recuperar os androides.

 

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

8
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
4 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
GiovannyKyooshiPudim de MelanciaBrehmerErike Pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Erike Pereira
Visitante
Erike Pereira

Os Giftias precisam ser desligados pois, depois de um certo tempo (Acho que 9 anos) eles perdem a sanidade mental e podem até mesmo atacar o próprio dono.

Pudim de Melancia
Visitante
Pudim de Melancia

Então, é isso o que acho estranho.. o porque disso e tal :/

Brehmer
Visitante
Brehmer

No própio anime explica, se não me engano é por causa de uma peça que tem validade e mesmo que a troque os giftias perdem as memórias. O único furo na minha opinião, é porque não fazem uma pesquisa para tentar anular essa validade ou assegurar as memórias após a troca da peça. Acredito que o autor queria um final triste ou fazer nossa imaginação trabalhar: Tipo ele ter que reconquistar ela, porem seria muita sacanagem, toda vez que ela tivesse que trocar a peça ele ter que reconquista-la.

OBS: Achei muito foda sua foto pudim xD

Pudim de Melancia
Visitante
Pudim de Melancia

EXATO! Sei la, podia mesmo que no final ter uma solução pra isso :/

Melhor persongem, né? *-*

Giovanny
Visitante
Giovanny

acho que só são desligados para a empresa conseguir vender mais giftias, reduzindo o tempo de vida deles, alem de conseguir “recicla-los”.

Brehmer
Visitante
Brehmer

Ótima review, concordo com quase tudo xD

Kyooshi
Visitante
Kyooshi

Review ficou mt boa, quase tudo de importante está ai

Giovanny
Visitante
Giovanny

acho que só são desligados para a empresa conseguir vender mais giftias, reduzindo o tempo de vida deles, alem de conseguir “recicla-los”.