Review: Shokugeki no Souma Um anime para da água na boca, claro, por causa da comida.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©J.C.Staff/Yūto Tsukuda

Shokugeki no Souma – Ficha Técnica

Gênero: Ecchi, Shounen, Vida Escolar
Estúdio: J.C.Staff
Baseado em: Mangá
Número de Episódios: 24
Estreia: 2015

Yukihira Souma é um jovem com um sonho – ser um grande Chef – tendo em mente superar seu pai. Um dia, seu pai diz que vai fechar o restaurante para sair a trabalho. Diz também que irá mandar Souma para uma escola de culinária. Souma acha besteira, mas quando chega lá fica horrorizado. Ele acaba de entrar na maior escola de culinária que existe, seu maior desafio, a Academia Tootsuki.

©J.C.Staff/Yūto Tsukuda

Eu amo Shokugeki! A obra é extremamente boa por vários motivos. Souma é um ótimo protagonista, sua personalidade é algo que gosto de chamar de única, afinal, enquanto qualquer pessoa estaria morrendo de medo dentro da Tootsuki, ele encara qualquer desafio de frente. Detalhe: com um fogo intenso nos olhos. Isso é incrível! Gera uma espécie de empolgação durante os Shokugekis. Mas, não é apenas Souma que presta como personagem, todos são esplendidos. Citando uma, vou falar um pouco de Erina Nakiri. Ela gosta da comida do Souma desde o inicio, porém, nunca admite isso. É uma personalidade forte e arrogante, mesmo assim, ela demonstra ter carisma bem no fundo do coração.

©J.C.Staff/Yūto Tsukuda

Existem coisas que eu não gostei também. Por exemplo: o pai do Souma. Ele tem um papel muito importante na obra, isso já é mostrado na primeira temporada, porém, ele é um dos personagens que menos aparecem. Algo que não gostei, pois ele é mencionado diversas vezes, mesmo indiretamente. Outra coisa que não gostei é a trilha sonora, não consigo gostar dos temas musicais da primeira temporada. Julgo que falta empolgação. É tudo meio mórbido, comparado com a de Shokugeki no Souma: San no Sara.

©J.C.Staff/Yūto Tsukuda

Vamos falar mais um pouco?

(Alerta de Spoilers) Quando Souma entra para a Tootsuki, na hora do discurso, ele rebaixa todos como se fossem insetos. Isso foi hilário! Na primeira aula, quando Yukihira faz uma comida que até mesmo o professor mais durão gosta foi fascinante. Olha que o pessoal da classe dele trapaceou para que ele perdesse. Outro momento bacana é nas eleições. Quando tudo acaba, Souma fica conversando com as pessoas que ganharam dele, foi hilário, pois pareciam três crianças. (Fim dos Spoilers) 

Procura uma obra para dar água na boca? Algo que é melhor do que muitos Battle Shounens? Então, esse anime foi feito para você, uma vez que, existem “batalhas” emocionantes. Mesmo sendo de culinária, tem a comédia do Souma sempre fazendo algo louco. Porém, se procura um anime sério, focado em trazer comida à uma experiência gourmet, está no lugar errado. O foco de Shokugeki é trazer culinária, apresentando algo que com certeza daria errado, porém, é uma delícia. Além do Ecchi, que, aumenta mais ainda a comédia. Para todos, um grande abraço, seguido de um Miojo estilo Yukihira.

Participe com a gente! Deixe sua nota nas estrelinhas. Já conferiu todas as Reviews de nosso site? Visite o nosso índice – Lista de Reviews

Nota: 10 – Obra-prima

Qual sua nota para Shokugeki no Souma?
  • 10/10
    Matheus Lima (Colunista) - 10/10
  • 8/10
    Breno Santos (Supervisor de Blog) - 8/10
  • 8/10
    Márcio Vinícius (Colunista/Revisor) - 8/10
8.7/10

Resumo

Média da redação

Sending
User Review
4.82 (11 votes)

ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.