Review: Sword Art Online: Alicization Lycoris O jogo cobre o mesmo arco do anime com algumas coisas a mais.

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Sword Art Online: Alicization Lycoris
©Sword Art Online: Alicization Lycoris

Sword Art Online: Alicization Lycoris – Ficha Técnica

Desenvolvedora: Aquria
Distribuidora: Bandai Namco Entertainment
Lançamento: 10 de julho de 2020
Plataformas: Playstation 4, Xbox One e PC.
Gênero: RPG

Sword Art Online: Alicization Lycoris é o novo jogo RPG da franquia que chega pela Bandai Namco e agrada bastante, principalmente aos fãs do anime/novel e aos que amam um RPG. O jogo traz o mesmo arco que está sendo adaptado para anime, com algumas poucas modificações e inclusões na história para que o jogador possa imergir mais.

No começo o jogador treina seus controles de luta, já na cena da administradora. Porém, depois desse treinamento, ele volta e começa exatamente quando Kirito acorda dentro do Underworld. Aliás, a história não é ruim, pelo contrário, considero Alicization um dos melhores arcos de SAO, o único porém do jogo é o carregamento demorado e várias interrupções para cenas, deixando o jogo lento e um pouco cansativo e não deixando o jogador explorar tanto.

Aliás, uma ressalva aqui: O tema de abertura interpretado pela ReoNa está fantástico, assim como os temas do anime.

Sword Art Online: Alicization Lycoris
©Sword Art Online: Alicization Lycoris

Gráficos:

Os gráficos são cartunizados como os tradicionais jogos de anime. Mas devo dizer que o design do Underworld em que Kirito entra ficou muito bonito e me encheu os olhos de vontade de explorá-lo mais.

Sword Art Online: Alicization Lycoris
©Sword Art Online: Alicization Lycoris

Gameplay e Personalização:

Aqui vai uma dica, é bom que você decore bem toda a mecânica das lutas já na primeira explicação que o jogo te dá, o único modo de revê-las que encontrei foi  voltar aos pontos de salvamento, já que não é oferecido nenhum menu para tal. A jogabilidade também é um pouco difícil de se entender no começo e o jogo ainda tem algumas falhas como quando o botão para travar não funciona, mas depois fica mais fácil conforme você vai pegando o jeito. E conforme você vai derrotando os inimigos, ganha também experiência e novas habilidades.

Quanto a personalização, é possível ir encontrando novas armas e armaduras durante o jogo dentro de baús e assim ir melhorando seu personagem.

Personagens Jogáveis:

Aqui encontrei um ponto positivo já que você pode jogar com todos os personagens que te acompanham na jornada, ou seja, Kirito e Eugeo. O único porém é que nas trocas durante uma luta só o personagem que você está controlando vai se mexer e o outro vai ficar parado sem lutar.

Sword Art Online: Alicization Lycoris
©Sword Art Online: Alicization Lycoris

Considerações Finais:

O jogo me agradou, até porque sou fã da franquia e principalmente deste arco apresentado. No entanto se você se irrita com a demora para carregamento e uma animação não tão fluída e não é muito fã de RPG, este não é para você. Mas os fãs da série com certeza vão gostar de controlar seus personagens favoritos e também de entrar no Underworld junto ao Kirito e companhia.

PS: O game foi testado e analisado no Playstation 4, onde teve um ótimo desempenho.

Nota final: 8,5/10


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.